A Renault revelou nesta quinta-feira (30) mais detalhes do seu principal lançamento neste ano, o Sandero RS. Em um novo vídeo (veja abaixo) divulgado na internet, o carro ainda camuflado aparece acelerando em uma pista de corrida. A montadora até anuncia a chegada da versão apimentada em breve: “Vem aí uma novidade que vai fazer as pistas tremerem”, diz a locução no vídeo. O modelo surgirá por completo no Salão de Buenos Aires, que ocorre de 19 a 28 de junho.
O vídeo anterior mostrada que o carro seria calçado com rodas esportivas e pintura preta e que viria equipado com luzes diurnas em led na parte inferior do para-choque.
Para fazer jus à sigla RS (Renault Sport, assinatura esportiva da montadora francesa), o apimentado Sandero usará motor mais potente, o 2.0 que equipa o Duster, porém recalibrado para render algo entre 150 cv a 160 cv e torque máximo na faixa dos 22 kgfm.
O câmbio será manual de seis marchas, como pede o estilo esportivo, e deverá adotar um botão ‘Sport’, que deixará as respostas do acelerador mais ariscas. Para reforçar a pegada mais nervosa, ele terá a carroceria enrijecida, a suspensão retrabalhada e os freios redimensionados, além de ganhar bancos esportivos com detalhes vermelhos e volante revestido em couro.
Faróis adotarão máscara negra – iguais aos dos Stepway –, aerofólio e saída de escape dupla também irão compor o visual do carro. A expectativa é de que o modelo tenha preço inferior a R$ 60 mil.
Alta de preços deteriora popularidade de Lula no Nordeste e impõe desafio para o PT na região
Sob o comando de Alcolumbre, Senado repetirá velhas práticas e testará a relação com o governo
A diplomacia lulopetista se esforça para arruinar as relações Brasil-EUA
TRE-SP cassa mandato da deputada Carla Zambelli
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião