A Renault atingiu uma marca história no mercado nacional ao chegar ao milionésio carro emplacado no Brasil desde a sua chegada no país. Hoje a Renault ocupa a quinta colocação no ranking nacional de montadoras com alta de 36% nos emplacamentos no último ano, o que significa um crescimento três vezes maior do que a média do mercado.
Em 1996 a marca se estabeleceu no Brasil com a colocação da Pedra Fundamental de sua fábrica em São José dos Pinhais (PR) e desde então recebeu um centro de engenharia em 2007 e em 2008 ganhou um centro de design. Além disso, a marca iniciou projetos sociais como o Instituto Renault que trabalha com educação de jovens e crianças, a proteção, através do estímulo à prática da segurança no trânsito, a preservação ambiental e a transformação por meio do desenvolvimento da sociedade nas comunidades locais no entorno da fábrica. "Bater a marca de um milhão de emplacamentos é motivo de grande orgulho para a empresa, especialmente para nossos colaboradores, que vêm construindo essa história de sucesso junto a Renault", ressalta Jean-Michel Jalinier, presidente da Renault do Brasil.
Rede de advogados, laranjas e familiares operacionalizava venda de sentenças de magistrados
Sob pressão, Lula começa a encarar a realidade negativa de seu governo
Em entrevista a Marçal, Boulos chama Nunes de “fantoche do Tarcísio”
Grupos terroristas apoiados pelo Irã têm atuado livremente na Nicarágua com apoio de Ortega
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast