Prova
Largada será sábado no Peru
Devido às ameaças terroristas no continente africano, há cinco anos o Rally Dakar é realizado na América do Sul. Mudança que trouxe mais segurança aos competidores, desafios ainda mais difíceis e paisagens fascinantes. De 05 a 20 de janeiro de 2013, equipes do mundo inteiro percorrerão 8.574 quilômetros, com 4.155 de trechos cronometrados. A largada será na capital do Peru, em Lima, com concentração no Distrito de Magdalena e largada na Praia de Corrillos. O percurso se estenderá rumo ao Sul do hemisfério, adentrando a Argentina e Chile, com parada final em Santiago. A chegada merece toques de honra: em frente ao Palácio de La Moneda - sede da Presidência da República Chilena.
O Renault Duster disputará a mais exigente e emocionante corrida do mundo: o Rally Dakar 2013. O Duster que competirá foi apresentado na sede da Renault Argentina. O evento também marcou a apresentação oficial dos pilotos que guiarão o Duster durante a prova: Emiliano Spataro e José Garcia.
Os dois Duster que participarão do Rally Dakar 2013 contam com um motor preparado por Oreste Berta e o chassi foi desenhado e construído pela Baratec. "Esta será a minha terceira participação no Rally Dakar. Competindo com o Renault Duster, acredito que teremos um bom resultado na edição deste ano", disse Emiliano Spataro. Há sete meses, todos os integrantes da equipe estão realizando vários testes com o intuito de desenvolver o equipamento e a performance dos pilotos para atingir o objetivo de terminar o Rally Dakar 2013 entre as 15 primeiras equipes. "Estamos trabalhando de forma intensa para atingir a meta. A confiabilidade dos veículos é um ponto importante e que deve ser destacado", afirmou José Garcia.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast