Inicialmente previsto para agosto deste ano, o encerramento da produção do Mégane Grand Tour na fábrica da Renault em São José dos Pinhais foi antecipado para o fim deste mês. Com a decisão, a montadora pretende ajustar sua linha de montagem, ampliando o volume de produção do hatch Sandero e do utilitário Duster.
O fim da linha para o Grand Tour acontece num momento em que o modelo apresenta um desempenho de vendas nunca visto antes. Em 2011, somou 9.810 emplacamentos, ante 2.864 de 2010. Até início desta semana, 5.423 unidades haviam deixado as lojas.
O crescimento nas vendas do carro foi impulsionado pelas seguidas promoções realizadas pela marca. Para se ter uma ideia, em junho de 2010, o preço da Mégane GT variava entre R$ 63.000 e R$ 65.500 para as versões 1.6 (115 cv) e 2.0 (138 cv). No mesmo mês do ano passado, o valor já havia sido reduzido para R$ 49.050 mas, então, apenas a versão 1.6 Authentique estava disponível (o que acontece até os dias de hoje). Agora, no site da montadora, a perua é anunciada por R$ 47.860 e pode ser encontrada por R$ 46.900 nas revendas.
A Grand Tour é considerada um dos melhores custos-benefícios do segmento perua, trazendo entre outros itens de série, direção elétrica, volante multifuncional, airbag duplo, freios com ABS, piloto automático, sensores de iluminação e chuva, computador de bordo, farol de neblina e porta-luvas refrigerado.
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