• Carregando...
O Interlagos foi o primeiro esportivo genuinamente brasileiro. Foi produzido na década de 1960. | Renault / Divulgação
O Interlagos foi o primeiro esportivo genuinamente brasileiro. Foi produzido na década de 1960.| Foto: Renault / Divulgação

Renault completou 20 anos de fábrica no Brasil no dia 4 de dezembro e para comemorar a data especial promoverá neste fim de semana (8 e 9) uma ação na Praça da Espanha, em Curitiba, simultaneamente à Festa da Música 2018, que ocorrerá no local.

A montadora, que tem sede em São José dos Pinhais (PR), fará uma exposição de veículos históricos e modelos que não são comercializados no país, a partir do meio-dia.

O público poderá conferir o sedã pequeno Gordini, carro popular com motor de 850 cc, de 40 cv, produzido entre 1962 a 1968, e que tinha como concorrente nada menos que o Volkswagen Fusca

>> Renault festeja 20 anos de Brasil e planeja novos carros para crescer mais

O Gordini era uma carro popular produzido de 1962 a 1968.
Renyere Trovão / Gazeta do Povo

Também desfilará o Interlagos, primeiro fora-de-série produzido no Brasil. Feito pela Willys-Overland, era a versão nacional do francês Renault Alpine A 108

Apresentado em 1961, teve uma produção limitada a 822 unidades, sendo fabricado até 1966. O nome Interlagos é uma alusão ao autódromo paulistano. 

>> CNH gratuita fica mais perto de virar lei nacional

Era vendido em três versões: cupê, berlineta e conversível. Vinha com o motor básico do Gordini - 850 cc, de 40 cv -, mas era possível encomendar o 904 cc, de 56 cv, e o 998 cc, de 70 cv (este apenas para a berlineta). 

Outro que irá atrair os olhares é o  Mégane R.S., que não é vendido por aqui, mas desperta o desejo de muitos fãs de carros esportivos. 

>> IPVA 2019: confira as datas para o pagamento

O Mégane R.S. que será exposta é o da geração anterior, que chegou a ser cogitada para desembarcar no país em 2013. Renault / Divulgação

Não será desta vez que veremos a atual geração do carro, sucesso na Europa, mas sim a anterior, que chegou a ser cogitada de desembarcar no país em 2013. Mesmo assim, vale conferir pelo estilo arrojado do veículo.

Com tração dianteira e motor 2.0 turbo, 265 cv, é uma diversão ao volante. Foram duas unidades importadas e emplacadas, uma amarela e outra preta, que saíram da frota da Renault do Brasil.

>> Tolerância para multas por excesso de velocidade pode aumentar

Outra atração promovida pela Renault acontecerá no domingo (9), a partir das 13h, reunindo na Praça da Espanha clubes de veículos Renault, como ClioSanderoFluenceSandero R.S.Mégane.
Os visitantes também poderão conhecer a linha atual de carros da Renault e ainda fazer test drive no SUV Captur.

Festa da Música 2018 é patrocinada pela Renault  e será aberta ao público , contando com diversos shows gratuitos, além de um espaço gastronômico.

SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
Visualizar esta foto no Instagram.

Dymaxion Car (1933) Um dos carros mais excêntricos já feitos é uma ‘obra prima’ do designer Buckminster Fuller. Batizado de Dymaxion Car, a ideia do criador era explorar as soluções aerodinâmicas, por isso o formato que lembra um tubo. O conceito mais parecia um micro-ônibus, com capacidade para transportar até 11 passageiros. Foi a sensação da Feira Mundial de Chicago, de 1933, porém durante um test drive ocorreu um acidente que vitimou o piloto e feriu três passageiros, sepultando a ideia de produção. #cargram #carros #cars #gazetadopovo #instacar #veículo #carrosconceito #conceito #dymaxion

Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]