Se você está interessado em comprar um Renault Kwid saiba que toda a negociação pode ser feita pelo celular, indo à concessionária apenas para buscar o carro.
A modalidade, chamada de K-Commerce, é uma plataforma 100% digital, integrada ao site da montadora - pode ser acessada via smartphone, tablet ou desktop.
A ferramenta está disponível a todos os consumidores não apenas para reservar o carro pretendido, como ocorre em outras fabricantes, mas também para fechar a transação.
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Por enquanto, o Kwid é o único modelo da Renault a oferecer esta opção (leia mais abaixo). E a partir desta quarta-feira (2), a aquisição do subcompacto estará mais cara.
O “SUV dos compactos”, como o carro é vendido pela marca, aos poucos vai se distanciando do valor mágico de R$ 29.990, tão propagado pela montadora na pré-venda em junho do ano passado.
Em março a versão de entrada Life subiu para R$ 30.990 e agora começa maio com a etiqueta em R$ 32.490. Ou seja, R$ 1,5 mil de aumento em nove meses de mercado.
A configuração mais básica oferece quatro airbags, fixação Isofix de cadeirinha infantil, desembaçador do vidro traseiro, indicador de troca de marcha e predisposição para rádio.
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Porém, não traz direção elétrica, ar-condicionado e vidros elétricos, o que torna a procura pela Life bastante tímida. Esses equipamentos estão disponíveis na intermediária Zen (R$ 36.740).
A topo de linha Intense também teve um ligeiro reajuste, passando para R$ 40.990 (aumento de R$ 250). Nesta versão, o pacote de itens de série inclui computador de bordo, faróis de neblina, apoio de cabeça traseiro central, tampa do porta-malas com abertura elétrica e sistema multimídia com câmera de ré.
Todas as etapas da aquisição
A plataforma on-line K-Commerce agrega todas as etapas da aquisição do carro, incluindo financiamento, pré-avaliação do usado e pagamento por boleto.
O cliente preenche uma ficha de cadastro e escolhe uma das três versões do carro, a cor e forma de pagamento (à vista ou a prazo). O financiamento tradicional pode ser feito pelo Banco Renault, com opções de 12 a 60 parcelas, mediante a entrada de 30 a 60%.
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A plataforma também informa o prazo para a entrega do veículo antes mesmo da conclusão da compra e permite a escolha da loja para a retirada do carro zero km.
No ar desde janeiro, o K-Commerce já registrou mais de 1,5 milhão de acessos, a maior parte por celulares e tablets (70%). Ao todo, mais de 5.100 Kwids já foram vendidos neste sistema, que funciona 24 horas por dia.
A Citroën foi a primeira marca no Brasil a vender carros 100% pela internet. A plataforma chamada Citroën St@art, começou negociando o hatch premium C3.
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