A Prefeitura da cidade de Córdoba, na Argentina, assinou um acordo com o grupo Renault Nissan para o estudo da viabilidade de veículos elétricos. A pesquisa abordará as vantagens que o veículo elétrico poderia proporcionar ao meio-ambiente e à população da cidade.
Dessa forma, será avaliada a real utilização deste tipo de veículo e qual o volume de investimento necessário para colocar seu uso em prática. A carta de intenções foi assinada pelo prefeito de Córdoba, Daniel Giacomino, e o presidente da Renault Argentina, Dominique Maciet.
Córdoba é a primeira cidade da Argentina e a segunda da América do Sul depois de São Paulo -, a fechar este tipo de acordo. A iniciativa pode resultar no lançamento no Brasil e na Argentina do primeiro veículo elétrico da montadora, o Leaf, que estará disponível para vendas em massa a partir de 2012, inicialmente no Japão e Estados Unidos.
Determinado a reduzir os níveis de emissão de seus veículos e a se tornar o maior produtor mundial de carros elétricos, o grupo Renault Nissan busca cidades em todo o mundo para fechar parcerias semelhantes. A companhia já assinou acordo com mais de 60 governos, municípios e organizações para a execução do projeto.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast