A Renault encontrou uma maneira divertida e saudosista para divulgar o seu mais recente lançamento no mercado brasileiro, o Kwid Outsider, versão aventureira urbana do subcompacto.
A marca francesa decidiu resgatar uma das séries de animação de maior sucesso da televisão brasileira ao longo das últimas três décadas: Caverna do Dragão.
E não só trouxe de volta os personagens Hank, Sheila, Diana, Bobby, Eric e Presto como resolveu um dilema recorrente que acompanhava as aventuras da trupe pelos encantos e perigos de um reino de fantasia.
Os fãs do desenho finalmente poderão assistir como a saga termina, ou, ao menos, uma versão final criada pela agência DPZT a pedido da Renault.
Quem já viu a um episódio de Caverna do Dragão sabe que o objetivo principal da turma é tentar descobrir um modo de retornarem para casa, ou ao mundo real, enquanto escapam do vilão Vingador.
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A série nunca fez enorme sucesso pelo mundo, além do Brasil, por isso há uma teoria de que a CBS e a Marvel teriam cancelando o projeto antes que o último episódio fosse produzido, deixando em aberto o destino dos protagonistas. O comercial do Renault Kwid vem colocar um capítulo final à trama.
O vídeo, intitulado "Deixe o impossível para trás", começou a ser veiculado nesta quinta-feira (23) à noite na tevê e redes sociais. A ação ocorre em formato live-action, quando atores reais substituem imagens animadas.
Digna de uma superprodução de Hollywood, a campanha conta com efeitos especiais e computação gráfica inspirada em filmes como O Senhor dos Anéis e O Hobbit, com direito a um dragão ao melhor estilo Game of Thrones.
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A recriação dos figurinos foi fiel à série e houve até o retorno do dublador original da voz do vilão Vingador, Orlando Drummond, hoje com quase 100 anos - o célebre Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo e que também deu voz ao Scooby Doo, Popeye e Alf, o Teimoso.
Segundo a Renault, é a maior campanha publicitária já feita pela marca, superando inclusive o comercial de lançamento do Kwid, no ano passado, em que o incrível Hulk salva São Paulo de uma ameaça vinda do céu.
"Com base no próprio nome do carro, pensamos em contextualizar o Kwid Outsider nesta campanha da melhor maneira possível dentro do universo da cultura pop. No caso de ‘Caverna do Dragão’, temos uma série que se tornou um fenômeno no país, mas que nenhuma outra marca explorou seu potencial na publicidade brasileira. A Renault é a primeira."
Federico Goyret, diretor de marketing da Renault do Brasil
A propaganda foi filmada na Argentina, próximo à fronteira entre Bolívia e Chile, e o roteiro foi aprovado pela Hasbro, empresa que detém os direitos sobre o desenho animado. A empresa também deu sinal verde à narrativa do comercial e a caracterização dos personagens.
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Para fomentar o imaginário e a curiosidade dos fãs de Caverna do Dragão, a Renault e a DPZ&T, em parceria com o site de entretenimento Omelete, vazaram imagens da produção na internet. Em discussão nas redes, acreditava-se que a animação ganharia uma versão para o cinema.
Em seguida, revelou-se por meio de trailers e cartazes que a montadora estava por trás do ressurgimento do desenho.
"Esta é uma campanha com um forte componente emocional, pois mexe com a memória afetiva do brasileiro. E o Kwid Outsider é protagonista dessa aventura. A campanha conta com uma estratégia de um grande lançamento de cinema, incluindo buzz com conteúdo dos bastidores, pôsteres, teasers e trailers."
Rafael Urenha, da DPZT.
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