A Renault recuperou em abril o posto de quinta marca no Brasil em número de vendas de veículos, posição perdida para a Hyundai no começo do ano. Segundo os números da Fenabrave que reúne os distribuidores de veículos do país , foram 21,3 mil emplacamentos no mês passado, aumento de 50% em relação a março. A marca francesa obteve 6,73% de participação em abril, enquanto a sul-coreana ficou com 5,81%. O hatch Sandero (foto) e o utilitário esportivo Duster puxaram a alta, mas o argentino Clio também contribuiu para o bom resultado. No entanto, no acumulado do ano a Hyundai continua na frente, com 5,84%, contra 5,78% da Renault.
O revés francês para a concorrente asiática ocorreu depois que a montadora paralisou a produção da fábrica em São José dos Pinhais. Tinha como motivo a conclusão das obras de ampliação da unidade a fim de poder dar conta da demanda. De fato, as vendas na virada do ano foram fracas, fruto da escassez de produtos.
O mês de abril foi o melhor da história para a indústria automobilística nacional, com 333,7 mil unidades negociadas, alta de 17,5% em relação a março e de 29,4% ante o mesmo mês do ano passado.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast