A Renault divulgou as primeiras informações oficiais do sedã Logan, que deve chegar ao mercado brasileiro em junho e já começou a ser produzido na fábrica da marca no Paraná. O modelo foi lançado na Europa em 2004, e desde então vem registrando bom volume de vendas. O lançamento deve acirrar a concorrência no segmento de sedãs compactos, formado por modelos como o Fiat Siena, Ford Fiesta Sedan e o Chevrolet Prisma.
De acordo com a Renault, o Logan mede 2,63 metros de entreixos, 1,74 m de largura e 1,52 m de altura. Tomando a primeira medida como base de comparação, o sedã da Renault supera o Chevrolet Corsa Sedan em 13,9 centímetros. No quesito medida de entreeixos, o modelo deixa alguns sedãs médios para trás, como o Toyota Corolla, o Chevrolet Astra e o Ford Focus Sedan. O fabricante francês afirma ainda que em termos de altura, o Logan só perde para o Mégane, outro sedã da marca.
Por causa da altura e entreixos avantajados, o Logan dispõe de amplo espaço no banco traseiro. O porta-malas é outro ponto de destaque do carro, cuja capacidade de 510 litros se iguala à do Clio Sedan, o recordista da categoria.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast