
O Jeep Renegade confirmou a arrancada no segundo semestre de 2015 e bateu um recorde histórico: o de venda mensal de SUVs no Brasil. O modelo teve 6.976 unidades emplacadas em dezembro, superando as 6.676 registradas pelo Ford EcoSport no último mês de 2012.
A façanha do modelo fica ainda maior ao se considerar que o mercado brasileiro era 56% maior há três anos e havia pouca concorrência no segmento. Esse volume garantiu ao Renegade uma fatia de 3,2% do total de veículos leves vendidos no país em dezembro, ante 1,9% do antigo recordista.

Em dezembro, o Renegade foi o sexto automóvel mais vendido do país, e liderou o segmento de utilitários esportivos pelo terceiro mês consecutivo. Já a marca Jeep manteve a nona posição no ranking pelo quarto mês seguido e conseguiu pela primeira vez no ano a liderança geral das vendas de SUVs.
No acumulado de 2015, foram emplacados 39.190 exemplares do jipinho, o que o colocou na 18.ª posição no ranking geral. O balanço também foi positivo para a marca, a décima no ranking geral com 41.795 veículos licenciados, e obteve o maior crescimento de 2015 no ano passado – 1.161,9% na comparação com o ano anterior.
“Estamos muito felizes com esses números tão expressivos, ainda mais se levarmos em conta que o Jeep Renegade foi lançado em abril e só começou a embalar em vendas na metade do ano”, comemora Sérgio Ferreira, diretor geral da Chrysler Brasil e da Jeep para América Latina.
Segundo ele, seja por razões racionais ou emocionais, o Renegade está cumprindo a promessa que a montadora fez no Salão do Automóvel de São Paulo de 2014: a de reinventar totalmente o segmento de SUVs compactos.
RELEMBRE: Renegade muda rumos do segmento

Top 20 do Brasil
Modelo | 2015 |
1º GM Onix | 125.931 |
2º Fiat Palio | 122.364 |
3º Hyundai HB20 | 110.396 |
4º Fiat Strada | 98.631 |
5º Ford Ka | 90.187 |
6º VW Gol | 82.746 |
7º VW Fox/CrossFox | 79.590 |
8º Fiat Uno | 79.461 |
9º Renault Sandero | 78.174 |
10º Chevrolet Prisma | 70.336 |
11º Toyota Corolla | 67.339 |
12º Fiat Siena | 59.393 |
13º VW Saveiro | 56.704 |
14º VW up! | 53.278 |
15º Hyundai HB20S | 53.278 |
16º Honda HR-V | 51.155 |
17º Honda Fit | 42.476 |
18º VW Voyage | 41.518 |
19º Ford Fiesta | 40.063 |
20º Jeep Renegade | 39.187 |
Fonte: Fenabrave |
Centrão quer tirar proveito da indefinição da direita para 2026 e da impopularidade de Lula
Lula descarta controle de gastos e aposta em medidas que podem elevar rombo
Ex-ministro de Bolsonaro usa o filme “Ainda Estou Aqui” para criticar excessos do STF
Eduardo Bolsonaro vê “jogo armado” de PT, PGR e Moraes para teter seu passaporte
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião