• Carregando...
Jeep Renegade passou por uma reestilização no fim do ano passado. | Jeep / Divulgação
Jeep Renegade passou por uma reestilização no fim do ano passado.| Foto: Jeep / Divulgação

A atualização do Jeep Renegade lançada recentemente no Brasil está surtindo efeito nas vendas. O modelo começou 2019 como terminou 2018: à frente do irmão maior Compass e do Hyundai Creta - no ano passado, o primeiro dominou o segmento de utilitários esportivos, enquanto o outro fechou como líder entre os compactos.

Em janeiro o Renegade registrou 4.783 unidades negociadas, enquanto o Compass faturou 4.109. O Honda HR-V, que também passou por uma leve reestilização, figurou em terceiro, com 3.667, seguido de Nissan Kicks, 3.486, e Creta, 3.286.

>> Adeus: Honda aposenta CG 125, o veículo mais vendido no Brasil

Ex-líder de vendas, o HR-V ganhou recentemente uma atualização para voltar a brigar pelo topo do ranking.
Honda / Divulgação

O  SUV menor da Jeep já havia surpreendido em dezembro passado ao emplacar 500 carros a mais que o Creta (5.497 contra 4.920) e 700 acima do Compass (4.762) - antes disso era superado com frequência pelo rivais citados acima.

A briga entre os SUVs ao longo do ano ficará ainda mais acirrada com a chegada do Volkswagen T-Cross, prevista para abril, que terá somente motorização turbo. Jeep e Honda se preparam para esse guerra com os futuros lançamentos do Renegade 1.3 turbo, e do HR-V 1.5 turbo, respectivamente.

>> Quando seu carro precisará ter a nova placa Mercosul

SUVs compactos e médio-compactos
Janeiro 2019
1.º Jeep Renegade
4.783
2.º Jeep Compass
4.109
3.º Honda HR-V
3.667
4.º Nissan Kicks
3.486
5.º Hyundai Creta
3.236
6.º Ford EcoSport
2.798
7.º Renault Captur
2.557
8.º Chevrolet Tracker
1.514
9.º Citroën C4 Catus
1.016
10.º Peugeot 2008
706
Fonte: Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Quem não começou bem 2019 foi o Toyota Corolla, que não figurou no top 10, algo que foi bastante comum no ano passado.

O sedã médio vendeu 4.075 unidades, ocupando a 14.ª posição, sendo ultrapassado até mesmo pelo Volkswagen Fox (4.085), modelo que está disponível apenas em duas versões.

O desempenho do Corolla já pode ser reflexo da chegada da nova geração do carro, prevista para o segundo semestre deste ano.

>> Nissan aposta em Kicks híbrido para ‘popularizar’ eletrificação no Brasil

O Corolla inicia 2019 fora do Top 10 dos mais vendidos, o algo incomum no ano passado.
Toyota / Divulgação

No topo do ranking geral, nenhuma novidade. O Chevrolet Onix mantém a hegemonia e dá mostras de buscará o quinto título consecutivo de o ‘carro mais vendido no país’.

Com 18.842 exemplares licenciados, o hatch voltou a emplacar mais que o dobro do segundo colocado, o Ford Ka (8.023), que mais uma vez deixou para trás o Hyundai HB20 na terceira posição (7.249). 

>> Novo Classe A permite ao motorista bater papo com o carro

Outro que começou forte é o Volkswagen Polo. Com 5.433 unidades, ele tomou o posto do Gol como o principal produto da marca em vendas, seguido de perto pelo Renault Kwid (5.336).

O primeiro mês do ano registrou 163.796 emplacamentos entre automóveis de passeio e comerciais leves, o que representou um aumento de 9,9% comparado ao mesmo período de 2018.

TOP 20
Janeiro 2019
1.º Chevrolet Onix
18.842
2.º Ford Ka
8.023
3.º Hyundai HB20
7.249
4.º Chevrolet Prisma
6.924
5.º Volkswagen Polo
5.433
6.º Renault Kwid
5.336
7.º Volkswagen Gol
4.966
8.º Fiat Argo
4.920
9.º Fiat Strada
4.790
10.º Jeep Renegade
4.783
11.º Fiat Mobi
4.413
12.º Jeep Compass
4.109
13.º VW Fox
4.085
14.º Toyota Corolla
4.075
15.º Fiat Toro
4.033
16.º Honda HR-V
3.667
17.º Renault Sandero
3.650
18.º Volkswagen Virtus
3.591
19.º Nissan Kicks
3.486
20.º Toyota Hilux
3.257
Fonte: Fonte: Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
Visualizar esta foto no Instagram.

SEM ESTEPE E PNEU QUE ‘NÃO FURA’⠀ ⠀ A @fordbrasil, enfim, seguiu a solução usada na Europa e EUA e tirou o estepe que vinha fixado do lado de fora da tampa do porta-malas.⠀ ⠀ Mas a mudança contempla apenas a versão Titanium, enquanto que as demais continuarão com o pneu reserva pendurado atrás.⠀ ⠀ O preço da versão já na linha 2020 é de R$ 103.890. Salgado? Muitos dirão que sim, mas a Ford apresenta outra novidade para tentar justificar a etiqueta: os pneus com tecnologia Run Flat ou ZP (Zero Pressure), presentes em carros premium.⠀ ⠀ As laterais reforçadas possibilitam rodar até 80 quilômetros caso o pneu perca totalmente a pressão, devido a um furo, por exemplo. Usando o kit de reparo, essa distância pode chegar a 200 km.⠀ ⠀ Por isso, o modelo dispensa a presença de estepe, macaco e chave de roda.⠀ ⠀ A Titanium também trocou o motor 2.0, de 176 cv, pelo 1.5 Dragon, de três cilindros, que rende 137 cv. O câmbio é o mesmo automático de seis marchas.⠀ ⠀ O EcoSport 2020 começa em R$ 78.990 na versão SE 1.5 e bate os R$ 108.390 na Storm 2.0 4WD automática.⠀ ⠀ #ford #fordecosport #suv #utilitarioesportivo #semestepe #carros #automoveis #gazetadopovo #ecosport2020 #cargram #intascar⠀ ⠀ 📷#fordbrasil⠀

Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]