A Ford mexeu no posicionamento do Ka em sua linha 2018. O catálogo agora passa a contar com uma nova versão de entrada, a S, que faz o modelo custar cerca de R$ 5 mil a menos em relação a SE, até então a porta de entrada para um dos carros mais vendidos do país e que teve o preço reajustado na linha 2018
O Ka S 1.0 começa em R$ 44.030, enquanto a SE sai por R$ 49.340 - antes tinha tabela de R$ 44.290 e chegou a ser oferecido em promoção por R$ 40.890.
LEIA MAIS: Focus Sedan mudará nome e visual para vender mais e descolar do hatch
Seria uma resposta da Ford ao sucesso do Renault Kwid? O subcompacto, que tem um apelo mais popular, apareceu no segundo posto no ranking de emplacamentos de setembro, atrás apenas do Chevrolet Onix - o Ka foi o terceiro com quase 2 mil unidades atrás do Kwid.
Apesar da configuração mais em conta, o Ka ainda continua distante da tabela do Kwid. As versões Zen e Intense (intermediária e topo de linha) são as mais procuradas e custam R$ 35.990 e R$ 39.990, respectivamente.
E ainda não traz os dois airbags laterais, vidros elétricos, central multimídia com tela sensível ao toque e câmera de ré, presentes no acabamento mais caro do Kwid.
Em contrapartida, possui um motor mais potente - 1.0, de 85 cv, conta o 1.0, de 70 cv do Renault - e possui dimensões maiores.
LEIA MAIS: Comparativo: Renault Kwid chama para briga os rivais do degrau acima
A linha 2018 também apresenta a inédita versão Tecno (R$ 48.390), também como propulsor 1.0 associado ao câmbio manual de 5 marchas (o único disponível).
A Tecno vem equipada com os itens antes disponíveis apenas na topo de gama SEL, como controles de tração e de estabilidade.
Já o Ka+, variante sedã do modelo, ganhou a versão Advanced, intermediária e somente no motor 1.5, de 110 cv.
A linha 2018 do Ka:
S 1.0 (nova versão de entrada)
Principais itens de série: direção elétrica, ar-condicionado, trava elétrica, ganchos Isofix para cadeirinha e suporte de celular no painel.
SE
+ vidros elétricos dianteiros, ajuste de altura do banco do motorista e rádio com conexão bluetooth e entrada USB;.
SE Plus
+ retrovisores elétricos, central multimídia Sync com tela de 3,5 polegadas com AppLink, assistência de emergência e comandos de voz com funções de áudio e telefone.
Tecno (nova cversão)
+ vidros traseiros elétricos, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, computador de bordo, faróis de neblina e rodas de aço aro 15.
SEL
+ bancos de couro, alarme, rodas de liga leve aro 15 e lanternas fumê.
Trail
Todos os itens da SE Plus + farol de neblina, bancos revestidos parcialmente em couro, kit Trail (aplique frontal/traseiro e adesivos laterais e traseiro), pedaleiras com acabamento em alumínio, soleiras das portas dianteiras, lanternas fumê, rodas de liga leve aro 15 e pneus 185/65 R15 ATR.
A linha 2018 do Ka+:
SE
Mesmos itens do Ka SE.
SE Plus
Mesmos itens do Ka SE Plus.
Advanced
Mesmos itens do Ka Tecno.
SEL
Mesmos itens do Ka SEL.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião