O Phoenix Studio, empresa curitibana especializada em restauração de clássicos, fará hoje a entrega simbólica de mais um trabalho finalizado. Trata-se de um raro Jaguar XKE-E Type 1972, da série III (produzido entre 1971 e 1975), que estará em exposição para entrega simbólica a seu proprietário Airton Gepelina. O 'evento' ocorre no Phoenix American Mex (BR 116, 6.000, no Tarumã), a partir das 19 horas.
O Jaguar E-Type (também conhecido como Jaguar XK-E no EUA) é um esportivo de origem britânica que foi fabricado pela Jaguar Cars Ltda entre 1961 e 1975. Sua combinação de boa aparência, alto desempenho e preços competitivos estabeleceu a marca como um ícone do automobilismo da década de 1960. No total foram produzidos 7.990 exemplares do modelo.
O "mais belo carro já construído", segundo Enzo Ferrari, possui motor 5.3 com 12 cilindros, em bloco de alumínico com comando duplo nos cabeçotes e 282 hp. A publicação Internacional Sports Car elegeu o E-Type como o número um em sua lista de Melhores Carros Esportivos dos anos 1960.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast