A segunda geração do Duster foi revelada nesta quarta-feira (30) pela romena Dacia, subsidiária da Renault na Europa e responsável pelos modelos populares da marca francesa, que inclui também Sandero e Logan.
O novo SUV compacto será apresentado oficialmente no Salão de Frankfurt, na Alemanha, a partir do próximo dia 10 de setembro. O modelo exibe evoluções no design comparado ao atual, mas mantém a mesma plataforma. Segundo a Dacia, a ideia foi preservar o ‘estilo off road’ do Duster.
LEIA MAIS: Chevrolet fará picape inédita e SUV compacto no Brasil
As novidades estão na linha de cintura alta, que deixa as janelas laterais mais estreitas e com um perfil mais musculoso. A grade frontal segue o desenho já adotado pela versão europeia, com ‘gomos’ (agora maiores) em vez das barras usadas em outros mercados, como o brasileiro.
O conjunto óptico também é similar ao atual, com a diferença de incluir a luz diurna em led e faróis maiores para dar uma sensação de mais largura ao carro. O para-lama dianteiro passa a contar com uma falsa entrada de ar e as rodas mudaram de tamanho, assumindo o aro 17 no lugar do 16.
Já na traseira foi adotada a lanterna em formato quadrado, que invade o porta-malas, e lentes com recorte em ‘X’ que lembram as do Jeep Renegade. Vincos acentuados e maior volume na altura da placa valorizam o visual mais parrudo do SUV.
Segundo a Dacia o interior passou por uma renovação completa, no entanto só será mostrado na feira alemã, juntamente com possíveis mudanças de motores e a lista de equipamentos disponível na versão europeia, chamada de Duster 2.
Por enquanto a novidade ficará restrita ao mercado europeu, mas em breve deverá ser adotada pela Renault no Brasil, inclusive na picape Duster Oroch.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast