O Renault Kwid mal chegou às lojas e já está agitando o mercado. Com versões que vão de R$ 29.990 a R$ 39.990, o subcompacto com jeito de SUV criou enorme expectativa entre os consumidores e tem tudo para se tornar um caso de sucesso.
A concorrência finge que não liga, mas sente a pressão do público e da rede por um reajuste para baixo em suas tabelas. Por isso, promoções são feitas para, de certa forma, trazer para dentro de suas concessionárias aquelas que não têm paciência de entrar nas longas fila de espera do Kwid, que pode chegar a três meses.
Separamos 10 promoções divulgadas nos sites das fabricantes, e montamos uma ficha comparativa para ajudar você a decidir se vale a pena esperar pelo Renault ou levar um concorrente já.
Chevrolet Onix LT 1.0
De um lado, a versão mais cara do Kwid, a Intense. Do outro, a segunda mais barata do Chevrolet Onix. Há quem diga que esse desconto também considera a chegada do Fiat Argo, mas a proximidade com o novo Renault pode ser um caminho que leva o comprador até o líder de vendas.
Chevrolet Onix LT 1.0 | Renault Kwid Intense 1.0 | |
Preço | R$ 42.990 (promocional) | R$ 39.990 |
Motor | 1.0 8V, 4 cilindros | 1.0 12V, 3 cilindros |
Potência torque | 78/ 80 cv 9,5/ 9,8 kgfm | 66/ 70 cv 9,4/ 9,8 kgfm |
Câmbio | manual de 6 marchas | manual de 5 marchas |
Porta-malas | 280 litros | 290 litros |
Entre-eixos | 2,53 m | 2,42 m |
Ar-condicionado | sim | sim |
Direção | elétrica | elétrica |
Vidros elétricos dianteiros | sim | sim |
Outros itens | regulagem de altura do banco do motorista | 2 airbags laterais, central multimídia e retrovisores elétricos |
Consumo | Cidade: 8,8/ 12,9 km/l Estrada: 10,5/ 15,3 km/l | Cidade: 10,3/ 14,9 km/l Estrada: 10,8/ 15,6 km/l |
Fiat Grand Siena Attractive 1.0
Com a chegada do X6S, ou ‘Argo sedã’, o Grand Siena deixará de ser fabricado. Se você não se incomodar com isso o Fiat pode ser uma boa opção por quase o mesmo preço do Kwid topo de linha, com muito mais espaço interno e porta-malas.
Fiat Grand Siena Attractive 1.0 | Renault Kwid Intense 1.0 | |
Preço | R$ 41.990 (promocional) | R$ 39.990 |
Motor | 1.0 8V, 4 cilindros | 1.0 12V, 3 cilindros |
Potência Torque (gasolina/ etanol) | 73/ 75 cv 9,5/ 9,9 kgfm | 66/ 70 cv 9,4/ 9,8 kgfm |
Câmbio | manual de 5 marchas | manual de 5 marchas |
Porta-malas | 520 litros | 290 litros |
Entre-eixos | 2.51 m | 2.42 m |
Ar-condicionado | sim | sim |
Direção | hidráulica | elétrica |
Vidros elétricos dianteiros | sim | sim |
Outros itens | Coluna de direção com regulagem de altura | 2 airbags laterais, central multimídia e retrovisores elétricos |
Consumo (etanol/ gasolina) | Cidade: 7,9/ 11,2 km/l Estrada: 9,5/ 13,6 km/l | Cidade: 10,3/ 14,9 km/l Estrada: 10,8/ 15,6 km/l |
Fiat Mobi Like 1.0
O Mobi Like é concorrente da versão intermediária do Kwid, a Zen. Ele ainda usa o antigo motor Fire, enquanto o moderno Firefly fica para a versão mais cara, a Drive.
Fiat Mobi Like 1.0 | Renault Kwid Zen 1.0 | |
Preço | R$ 35.990 (promocional) | R$ 34.990 |
Motor | 1.0 8V, 4 cilindros | 1.0 12V, 3 cilindros |
Potência Torque (gasolina/ etanol) | 73/75 cv 9,5/9,9 kgfm | 66/70 cv 9,4/9,8 kgfm |
Câmbio | manual de 5 marchas | manual de 5 marchas |
Porta-malas | 215 litros | 290 litros |
Entre-eixos | 2.30 m | 2.42 m |
Ar-condicionado | sim | sim |
Direção | hidráulica | elétrica |
Vidros elétricos dianteiros | sim | sim |
Outros itens | Coluna de direção com regulagem de altura | 2 airbags laterais |
Consumo (etanol/ gasolina) | Cidade: 8,8/ 12,7 km/l Estrada: 9,9/ 14,3 km/l | Cidade: 10,3; 14,9 km/l Estrada: 10,8/ 15,6 km/l |
Fiat Palio Attractive 1.0
Um dia líder de vendas, o Palio vê um concorrente dentro de casa: o Argo. Um bom efeito dessa competição é a redução de preços suficiente para fazer frente ao Kwid topo de linha.
Fiat Palio Attractive 1.0 | Renault Kwid Intense 1.0 | |
Preço | R$ 37.990 (promocional) | R$ 39.990 |
Motor | 1.0 8V, 4 cilindros | 1.0 12V, 3 cilindros |
Potência Torque (gasolina/ etanol) | 73/75 cv 9,5/9,9 kgfm | 66/70 cv 9,4/9,8 kgfm |
Câmbio | manual de 5 marchas | manual de 5 marchas |
Entre-eixos | 2.42 m | 2,42 m |
Porta-malas | 280 litros | 290 litros |
Ar-condicionado | sim | sim |
Direção | hidráulica | elétrica |
Vidros dianteiros elétricos | sim | sim |
Outros itens | Banco do motorista com regulagem de altura | 2 airbags laterais, central multimídia e retrovisores elétricos |
Consumo (etanol/ gasolina) | Cidade: 7,9/ 11,2 km/l Estrada: 9,3/ 13,2 km/l | Cidade: 10,3/ 14,9 km/l Estrada: 10,8/ 15,6 km/l |
Fiat Uno Drive 1.0
Primeiro da lista com o novo motor 1.0 de 3 cilindros, o Uno Drive é a porta de entrada para o irmão maior do Mobi. Seu preço é exatamente o mesmo do Kwid topo de linha.
Fiat Uno Drive 1.0 | Renault Kwid Intense 1.0 | |
Preço | R$ 39.990 (promocional) | R$ 39.990 |
Motor | 1.0 6V, 3 cilindros | 1.0 12V, 3 cilindros |
Potência Torque (gasolina/ etanol) | 72/77 cv 10,4/10,9 kgfm | 66/70 cv 9,4/9,8 kgfm |
Câmbio | manual de 5 marchas | manual de 5 marchas |
Entre-eixos | 2,38 m | 2,42 m |
Porta-malas | 280 litros | 290 litros |
Ar-condicionado | sim | sim |
Direção | elétrica | elétrica |
Vidros dianteiros elétricos | sim | sim |
Outros itens | Coluna de direção com regulagem de altura | 2 airbags laterais, central multimídia e retrovisores elétricos |
Consumo (etanol/ gasolina) | Cidade: 9,1/ 13,2 km/l Estrada: 10,6/ 15,2 km/l | Cidade: 10,3/ 14,9 km/l Estrada: 10,8/ 15,6 km/l |
Fiat Uno Way 1.0
Se o Kwid diz que é um ‘SUV’, com jeito de aventureiro urbano, do outro lado há o Fiat Uno Way. Usa o mesmo conjunto mecânico do Drive, com motor 1.0 de 3 cilindros, e abusa dos apliques nas laterais e detalhes exclusivos. Tem como destaque a suspensão reforçada e elevada.
Fiat Uno Way 1.0 | Renault Kwid Intense 1.0 | |
Preço | R$ 41.990 (promocional) | R$ 39.990 |
Motor | 1.0 6V, 3 cilindros | 1.0 12V, 3 cilindros |
Potência Torque (gasolina/ etanol) | 72/77 cv 10,4/10,9 kgfm | 66/70 cv 9,4/9,8 kgfm |
Câmbio | manual de 5 marchas | manual de 5 marchas |
Entre-eixos | 2,38 m | 2,42 m |
Porta-malas | 280 litros | 290 litros |
Ar-condicionado | sim | sim |
Direção | elétrica | elétrica |
Vidros dianteiros elétricos | sim | sim |
Outros itens | Coluna de direção com regulagem de altura | 2 airbags laterais, central multimídia e retrovisores elétricos |
Consumo (etanol/ gasolina) | Cidade: 9,1/ 13,2 km/l Estrada: 10,6/ 15,2 km/l | Cidade: 10,3/ 14,9 km/l Estrada: 10,8/ 15,6 km/l |
Ford Ka SE 1.0
A Ford não ficou de fora. O Ka, que oferece um interessante pacote de série, chega para concorrer com o Kwid topo, onde a vantagem do subcompacto, mesmo em equipamentos, é menor.
Ford Ka SE 1.0 | Renault Kwid Intense 1.0 | |
Preço | R$ 40.980 (promocional) | R$ 39.990 |
Motor | 1.0 12V, 3 cilindros | 1.0 12V, 3 cilindros |
Potência Torque (gasolina/ etanol) | 80/85 cv 10,2/10,7 kgfm | 66/70 cv 9,4/9,8 kgfm |
Câmbio | manual de 5 marchas | manual de 5 marchas |
Entre-eixos | 2,49 m | 2,42 m |
Porta-malas | 257 litros | 290 litros |
Ar-condicionado | sim | sim |
Direção | elétrico | elétrica |
Vidros dianteiros elétricos | sim | sim |
Outros itens | Sistema SYNC com chamada de socorro automática | 2 airbags laterais, central multimídia e retrovisores elétricos |
Consumo (etanol/ gasolina) | Cidade: 9,2/ 13,5 km/l Estrada: 10,8/ 15,7 km/l | Cidade: 10,3/ 14,9 km/l Estrada: 10,8/ 15,6 km/l |
Renault Sandero Authentique 1.0
Até dentro de casa o Kwid caisou certos efeitos. O que acha de levar um Renault maior, com motor mais potente, mas menos equipado? É o Sandero Authentique, de entrada, que usa o mesmo motor 1.0 SCe, mas com 79/82 cv por conta do comando de válvulas variável.
Renault Sandero Authentique 1.0 | Renault Kwid Intense 1.0 | |
Preço | R$ 39.440 (promocional) | R$ 39.990 |
Motor | 1.0 12V, 3 cilindros | 1.0 12V, 3 cilindros |
Potência Torque (gasolina/ etanol) | 79/82 cv 10,2/10,5 kgfm | 66/70 cv 9,4/9,8 kgfm |
Câmbio | manual de 5 marchas | manual de 5 marchas |
Entre-eixos | 2,60 m | 2,42 m |
Porta-malas | 320 litros | 290 litros |
Ar-condicionado | sim | sim |
Direção | eletro-hidráulica | elétrica |
Vidros dianteiros elétricos | sim | sim |
Outros itens | - | 2 airbags laterais, central multimídia e retrovisores elétricos |
Consumo (etanol/ gasolina) | Cidade: 9,5/ 14,2 km/l Estrada: 9,6/ 14,1 km/l | Cidade: 10,3/ 14,9 km/l Estrada: 10,8/ 15,6 km/l |
VW Gol Trendline 1.0
O antigo campeão de vendas não ficou de fora. A versão de entrada se posiciona diante da topo de linha do Kwid, usando armas bem parecidas, como motor de 3 cilindros. E preço idêntico.
VW Gol Trendline 1.0 | Renault Kwid Intense 1.0 | |
Preço | R$ 39.990 (promocional) | R$ 39.990 |
Motor | 1.0 12V, 3 cilindros | 1.0 12V, 3 cilindros |
Potência Torque (gasolina/ etanol) | 75/82 cv 9,7/10,4 kgfm | 66/70 cv 9,4/9,8 kgfm |
Câmbio | manual de 5 marchas | manual de 5 marchas |
Entre-eixos | 2,47 m | 2,42 m |
Porta-malas | 285 litros | 290 litros |
Ar-condicionado | sim | sim |
Direção | hidráulica | elétrica |
Vidros dianteiros elétricos | sim | sim |
Outros itens | - | 2 airbags laterais, central multimídia e retrovisores elétricos |
Consumo (etanol/ gasolina) | Cidade: 8,9/ 13,1 km/l Estrada: 10,4/ 14,9 km/l | Cidade: 10,3/ 14,9 km/l Estrada: 10,8/ 15,6 km/l |
VW up! Take 1.0
Comprar bem equipado pelo preço do básico? É assim que a Volkswagen quer rebater o Kwid. É mais barato que a topo de linha do Kwid, mas está longe da versão intermediária, Zen.
VW up! Take 1.0 | Renault Kwid Intense 1.0 | |
Preço | R$ 38.990 | R$ 39.990 |
Motor | 1.0 12V, 3 cilindros | 1.0 12V, 3 cilindros |
Potência Torque (gasolina/ etanol) | 75/82 cv 9,7/10,4 kgfm | 66/70 cv 9,4/9,8 kgfm |
Câmbio | manual de 5 marchas | manual de 5 marchas |
Entre-eixos | 2.42 m | 2,42 m |
Porta-malas | 285 litros | 290 litros |
Ar-condicionado | sim | sim |
Direção | elétrica | elétrica |
Vidros dianteiros elétricos | sim | sim |
Outros itens | Coluna de direção e banco do motorista com regulagem de altura | 2 airbags laterais, central multimídia e retrovisores elétricos |
Consumo (etanol/ gasolina) | Cidade: 9,6/ 14,2 km/l Estrada: 10,6/ 15,3 km/l | Cidade: 10,3/ 14,9 km/l Estrada: 10,8/ 15,6 km/l |
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast