A primeira unidade a chegar no Brasil da Audi RS4 Avant, considerada uma das peruas mais rápidas do mundo, se encontra em Curitiba desde a semana passada e se tornou uma das principais atrações do showroom da Munich Audi.
Com o preço de R$ 520 mil, a perua embora com aparência de um carro familiar comportado esconde sob o capô um tremendo V8 com nada menos do que 420 cavalos de potência. Com este motor, a perua crava 4,8 segundos no 0 a 100 km/h e chega a 200 km/h em 16,9 segundos. O seu velocímetro marca 310 km/h de velocidade máxima, mas ela é limitada eletronicamente a 250 km/h. Esse motor nasceu nas pistas, onde a Audi mantém um programa de competição em corridas de longa duração como as 24 Horas de Le Mans, na qual a marca é tetracampeã. O câmbio é manual de seis marchas. Com tração permanente nas quatro rodas (40% do torque na frente e 60% atrás) e carroceria rebaixada, a perua conta com dispositivos eletrônicos que corrigem a sua trajetória em caso de derrapagens.
Visual
Por fora, grade dianteira generosa, pára-lamas alargados, rodas de 18 polegadas em alumínio e com desenho de cinco raios, ponteiras esportivas, suspensão rebaixada, spoiler de teto e logos RS4 na dianteira, na traseira e na cabine (bancos, volante e soleiras) traem o seu disfarce de perua comportada e que abriga um porta-malas de 442 litros com o banco na posição normal ou 1.354 litros, rebatido. Já no interior, predomina o padrão de luxo da marca. O console e o painel da perua RS mesclam materiais nobres como couro, alumínio e carbono. Os assentos esportivos são em couro com ajustes elétricos (inclusive das abas, que inflam quando é selecionado o modo Sport), e o logo RS nos encostos, no volante (que tem botões para o cronômetro e o modo Sport) e nas soleiras. O motor é acionado através de um botão no centro do console.
De série, há ar condicionado automático, sistema de áudio, travamento central das portas e tampa do porta-malas, vidros e retrovisores com comandos elétricos. Em nome da segurança, o RS4 Avant conta com air-bags frontais e laterais de série além de discos ventilados e perfurados de 365 mm na dianteira e 324 mm na traseira.
Como na região de Curitiba há clientes fiéis a marca Audi, sem considerarem o fator preço, quatro deles já demonstraram interesse na aquisição do modelo. Afinal a perua também é civilizada para encarar o trânsito urbano, comenta Sandro Amaro, gerente da concessionário Munich Audi.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
PT não tem “plano B” para 2026 e sucessor de Lula será em 2030, diz líder do governo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião