Em 2011, a Nissan lançou o comercial "Pôneis malditos", no qual valorizava a força do motor a diesel da picape Frontier (190 cv), então o produto mais potente da categoria. A propaganda provocativa aos rivais fez um enorme sucesso e teve uma reprise na promoção da linha 2013 do modelo feito em São José dos Pinhais. Só que a maldição lançada pela Nissan acabou virando "contra o feiticeiro". Após a Ford e VW lançarem a Ranger e a Amarok com motores de 200 cv, agora é a vez de a GM superar o concorrente japonês neste quesito com uma S10 mais forte
Segundo o site Blogauto, a S10 2014 (e a Trailblazer) ganhará uma injeção de 20 cv no motor 2.8 turbodiesel, alcançando também os 200 cv. As vendas começariam em agosto. Com a S10, Amarok e Ranger com motores de 200 cv, a Frontier ficará à frente apenas dos modelos Mitsubishi L200 Triton, com propulsor 3.2 de 170 cv, e a Toyota Hilux, cujo bloco 3.0 gera 171 cv. A S10 conta ainda com um bloco 2.4 flex, de 147 cv não há informações se essa configuração passará também por mudanças.
Além do aumento na potência, a S10 2014 terá novos itens de série, como sistema de entretenimento My Link, que inclui conexão Bluetooth para celular, entrada auxiliar para mídias externas e navegador GPS. Já a Trailblazer 2014, ainda conforme o site, receberá airbags laterais de série. A nova linha também terá três novas opções de cores metálicas: cinza, prata e verde.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast