A linha 2016 da Chevrolet S10 ganhou quatro novas versões: a Advantage, a Freeride, a Chassis Cab e a High Country, a mais luxuosa, que sairá por R$ 163.800. Ao todo, a picape terá sete versões.
A nova topo da gama foi apresentada em outubro passado no Salão de São Paulo como conceito e terá entre os itens de série farol cromado escurecido, lanternas em led, rack de teto, estribos laterais, rodas aro 18 com superfície usinada, frisos cromados na base dos vidros das portas e um santantônio integrado à caçamba, além da inédita capota marítima.
Disponível apenas com cabine dupla, a versão empresta o acabamento interior do SUV Trailblazer.
No pacote de conforto estão ar digital, computador de bordo, volante multifuncional, sensor de estacionamento, controle de cruzeiro e sistema multimídia Chevrolet MyLink com GPS, DVD e câmera de ré. Completam a lista os controles de estabilidade e de velocidade em declive (Hill Descent Control) e o ajuste elétrico dos bancos.
O motor será o 2.8 turbodiesel, de 200 cv e 51 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de seis machas e tração integral.
Intermediária
Já a S10 Freeride chega como intermediária por R$ 95.340. Baseada na configuração LT, vem com motor 2.5, de 206 cv e 27,3 kgfm, e câmbio manual de seis marchas. A versão agrega central MyLink, santantônio, câmera de ré e fechamento automático dos vidros por comandos da chave.
Para agosto e setembro chegarão as duas outras configurações. A Chassi Cab, sem caçamba e que pode ser usada para adaptar equipamentos para food trucks, ambulâncias, bombeiro e guinchos. Ela adotará os blocos 2.4 flex e 2.8 turbodiesel. E a Advantage, com cabine dupla, tração traseira e propulsor 2.4 FlexPower, de 147 cv e 24,1 kgfm, com câmbio manual de cinco marchas. Os preços de ambas não foram divulgados.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast