• Carregando...

A safra de lançamentos – seja de carros nacionais como importados – promete ser bastante farta em 2007. Além de carros inéditos, os fabricantes também estão programando importantes reestilizações de modelos de sucesso no mercado brasileiro. Também haverá novidades no segmento de bicombustíveis.

O calendário de novidades vai ser aberto em fevereiro com dois lançamentos nacionais. A Ford vai colocar no mercado a nova geração do Fiesta, que deverá receber as linhas do conceito Fiesta Trail, revelado no último Salão de São Paulo, em outubro passado. A Honda, por sua vez, inicia a venda do Civic Si, versão esportiva do sedã com motor 2.0 de 192 cv.

Em Março, as atenções se voltarão para a General Motors. A montadora pretende lançar a versão bicombustível (gasolina e álcool) da picape Chevrolet S10. Será o mesmo motor 2.4 do Vectra, porém com oito válvulas (o do sedã é de 16V).

Abril será marcado por duas estréias. A Volkswagen pretende lançar a tão aguardada reestilização do Golf. A Hyundai inicia a comercialização de seu primeiro modelo feito no Brasil, o caminhão leve HR, montado em Anápolis (GO).

Para junho, já está confirmada a chegada do Renault Logan, sedã produzido na fábrica da marca em São José dos Pinhais (na Grande Curitiba). Outra novidade para o fim do primeiro semestre é a linha Citroën C4 – tanto o hatch como o sed㠖 fabricada na Argentina.

Também não faltaram novidades no segundo semestre. O segmento de hatch médios, por exemplo, ganhará a nova geração do Astra, que virá com linhas próximas às do modelo europeu; e a Fiat vai lançar o inédito Punto. Ainda chegam ao mercado até dezembro o novo Fiat Palio; o jipe Tiiga, que será produzido pela chinesa Chery no Uruguai; a versão bicombustível do Toyota Corolla; e uma nova geração do fenômeno de vendas Ford EcoSport.

De fora

Para os aficionados por importados, mais novidades. Entre janeiro e fevereiro, começa a chamada "invasão chinesa", com o início da venda dos modelos Chana (minivan, furgão e caminhão leve), produzidos pela montadora Chang’an. Além disso, para fevereiro está confirmada a chegada do Chrysler PT Cruiser conversível.

Março será o mês de três estréias. A Citroën irá trazer da França a minivan C4 Picasso; a Audi começa a oferecer no país o novo A4 conversível e a Volvo Cars inicia a comercialização do C30, hatchback de luxo que irá competir com o BMW Série 1 e o novo Audi A3.

Para abril, é aguardada a chegada da segunda geração do jipe Land Rover Freelander e, em maio, o novo Chevrolet Omega. O primeiro semestre deverá ser fechado em junho com três lançamentos: as novas gerações do Mercedes-Benz Classe C, do Nissan Sentra e do Audi TT conversível.

Outras novidades importadas – previstas para o segundo semestre – são o Volkswagen Eos, a BMW X5 e os modelos Nissan Tiida e nova Frontier.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]