• Carregando...

Antiladrão 1 – A chave codificada foi criada para atrapalhar os ladrões de automóveis. Em vez de ser somente um instrumento mecânico que liga o veículo pela identificação da serrilha, a chave assume as funções de um equipamento eletrônico, que imobiliza a partida.

Antiladrão 2 – Cada chave contém em sua empunhadura um microchip com um código, que é verificado pela unidade de controle eletrônico ou sistema de injeção eletrônica. Se a senha estiver correta, o motor entra em funcionamento. Caso contrário, os mecânismos de ignição e injeção são bloqueados até que seja inserida a chave correta. Algumas montadoras, no momento da compra, oferecem um cartão contendo o código de acesso ao sistema.

Pioneiros - O primeiro fabricante a contar com o sistema codificado da chave foi a General Motors – com o Corsa, em 1994. Em seguida a Fiat adotou o equipamento no Palio e a Ford no Fiesta, ambos em 1996. Dois anos depois, foi a vez da Volkswagen com o Santana e a Quantum.

Seguro – As principais seguradoras do país oferecem em seus planos mais básicos o serviço de chaveiro. Porém, algumas ainda não cobrem os carros com sistema imobilizador. As montadoras, por sua vez, estendem a garantia também para guincho, em caso da necessidade de remoção para o revenda mais próxima.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]