Não freie sobre um buraco, pois 70% do peso do carro será transferido para a frente, podendo causar danos à suspensão dianteira;
Em dias de chuva, os motoristas precisam passar em baixa velocidade sobre poças dágua, que costumam esconder buracos;
A calibragem dos pneus deve ser feita semanalmente e logo depois do carro sair da garagem, quando ainda estão frios. Vale lembrar que pneus vazios facilitam a formação de bolhas e rasgos;
Para saber se os amortecedores estão em dia, pressione com força os cantos da carroceria para testar o sistema. Se o automóvel oscilar mais de duas vezes, vale verificar a necessidade de substituição dos componentes (sempre aos pares);
Verifique se as molas estão desgastadas entre os elos, um sinal de desgaste excessivo. Substitua as molas a cada 70 mil quilômetros;
Faça o alinhamento e o balanceamento a cada 10 mil quilômetros;
Ter que substituir uma roda de liga leve danificada pode custar bem caro. Uma peça aro 13 sai por R$ 350, podendo chegar a "estratosféricos" R$ 3,5 mil se for uma roda aro 20.
Sob o comando de Alcolumbre, Senado repetirá velhas práticas e testará a relação com o governo
Para comandar Senado, Alcolumbre terá PL e PT na vice-presidência. Acompanhe o Sem Rodeios
Lula encontrou um problema na economia
Barroso nega pedido da OAB para suspender regra do CNJ que compromete direito à ampla defesa
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião