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• Não freie sobre um buraco, pois 70% do peso do carro será transferido para a frente, podendo causar danos à suspensão dianteira;

• Em dias de chuva, os motoristas precisam passar em baixa velocidade sobre poças d’água, que costumam esconder buracos;

• A calibragem dos pneus deve ser feita semanalmente e logo depois do carro sair da garagem, quando ainda estão frios. Vale lembrar que pneus vazios facilitam a formação de bolhas e rasgos;

• Para saber se os amortecedores estão em dia, pressione com força os cantos da carroceria para testar o sistema. Se o automóvel oscilar mais de duas vezes, vale verificar a necessidade de substituição dos componentes (sempre aos pares);

• Verifique se as molas estão desgastadas entre os elos, um sinal de desgaste excessivo. Substitua as molas a cada 70 mil quilômetros;

• Faça o alinhamento e o balanceamento a cada 10 mil quilômetros;

• Ter que substituir uma roda de liga leve danificada pode custar bem caro. Uma peça aro 13 sai por R$ 350, podendo chegar a "estratosféricos" R$ 3,5 mil se for uma roda aro 20.

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