O Fusion só poderá ser trazido para o mercado brasileiro ao preço competitivo de R$ 90 mil porque, como vem do México, não paga imposto de importação. Este acordo também vale para carros que vem de lá como o Honda Accord, o Volkswagen Bora e o Nissan Sentra.
Nos Estados Unidos, além do motor 2.3 de 160 cv, o sedã da Ford também pode receber um propulsor 3.0 V6 de 221 cv, que vem com uma transmissão automática de seis velocidades. A Ford, por enquanto, não tem previsão de importação desta versão.
O Fusion vai ocupar o espaço deixado pelo Mondeo, sedã que é produzido na Bélgica e que já não está mais disponível nas revendas Ford (o carro custava R$ 100 mil).
Uma curiosidade. O nome "Fusion" é usado na Europa em um jipinho urbano também da Ford e que é feito na plataforma do Fiesta (como ocorre com o nosso EcoSport).
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast