Quando a partida fica pesada, deve-se procurar uma oficina e fazer o teste na bateria para verificar se está armazenando a carga necessária.
Caso a bateria não funcione, é possível recorrer a "chupeta", uma prática para dar a partida no carro em casos de emergência. O procedimento consiste em ligar a bateria descarregada a outra com carga por meio de cabos apropriados. Não se esqueça de conectar o polo positivo ao positivo e o negativo ao negativo.
O sistema de partida a frio facilita o processo de ignição para carros a álcool ou flex quando a temperatura inicial do motor é de no máximo 17 ºC. No caso do veículo bicombustível, com uma mistura de 85% de álcool e 15% de gasolina já é possível ligar o carro sem o recurso.
Durante o verão, a partida a frio não é acionada e a gasolina do reservatório costuma se deteriorar, o que dificulta a partida do carro nos dias de baixa temperatura. Para isso não ocorrer, aos primeiros sinais de frio, verifique as condições da gasolina do tanquinho.
O rompimento de um dos filamentos que compõem o desembaçador traseiro pode comprometer todo o sistema. Algumas vezes, é necessária a troca do vidro. O preço médio da peça é de R$ 575.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast