A capital Argentina, a partir do dia 17 de junho, passa a ser o centro das atrações do mundo automotivo. É que nesta data o Salão do Carro de Buenos Aires abre as suas portas prometendo várias novidades, principalmente para o mercado brasileiro. O evento é realizado a cada dois anos. No entanto, por conta da crise econômica internacional, o encontro não ocorreu em 2009. O local da mostra será as instalações de La Rural, com 45 mil m² cobertos de área.
Entre os destaques da mostra está a Amarok Maxi, da Volkswagen. O novo modelo ainda está envolto em mistério. Porque tanto pode aparecer em forma da nova versão da picape ou então na esperada figura de utilitário esportivo. O novo Beetle, que chegará ao mercado brasileiro somente na segunda metade de 2012, é outra atração no estande da marca alemã.
A nova geração da Ford Ranger será outra grande novidade da mostra. Ela terá como alavanca de vendas a exportação para o mercado brasileiro. Uma das principais apostas mundiais da Ford, a nova Ranger segue o padrão de designer da marca com as três barras frontais paralelas e impressiona pela sua beleza, robustez e conforto.
A Ford também aproveita o evento para lançar o Mondeo equipado com motor Ecoboost. O novo modelo está com um visual mais moderno e equipamentos de última geração em termos de tecnologia.
Outro veículo que fará sua apresentação em Buenos Aires é o sedã compacto Versa 2012, da Nissan. Ele deverá chegar mais barato que o Tiida Sedan, que vai ser retirado do Brasil. Aqui, o japonês deve ter uma versão 1.0 16V. Além da opção mecânica, o Versa 2012 terá uma versão automática CVT. A Renault também leva o Duster 2012 para a capital portenha. O utilitário esportivo terá desenho exclusivo para o Brasil assinado pelo Renault Design América Latina. O carro não vem com grandes mudanças em seu interior. Mas por fora os faróis estão mais alongados e a grade frontal centraliza o símbolo da Renault. O Salão do automável de Buenos Aires vai até o dia 26 de junho.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião