O 26.º Salão Internacional do Automóvel de 27 de outubro a 7 de novembro de 2010, no Pavilhão de Exposições do Anhembi em São Paulo promete acelerar ainda mais tanto os negócios quanto os batimentos cardíacos dos seus visitantes, apaixonados ou não por carros. Organizado e promovido pela Reed Exhibitons Alcantara Machado, o evento está em festa pelo seu cinquentenário, no momento igualmente histórico em que o Brasil alcança o posto de quarto maior produtor mundial de automóveis.
Associado a um mercado automotivo em expansão, o Salão deste ano espera receber 600 mil visitantes, que terão a oportunidade de ver de perto 42 diferentes marcas, entre nacionais e importadas, quantidade superior às 36 apresentadas na edição de 2008. Ao todo, estarão expostos no evento 450 modelos de veículos, ante os 400 do Salão anterior. O evento estará aberto ao visitante durante 12 dias, transformando os 85 mil metros quadrados de área num grande acontecimento.
De acordo com Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, 40% dos modelos apresentados no salão são inéditos. "Além do show de novidades, o Salão é a oportunidade para se examinar os avanços e as tendências futuras da indústria de automóveis quanto a tecnologia, design e carros-conceito, tão ansiosamente aguardados pelo público", ressalta o dirigente da organizadora do evento.
Oito marcas de importados participarão da mostra pela primeira vez, entre as quais cinco chinesas: Chery, Hafei, JAC, Jinbei e Lifan, que vão se somar à Chana e à Effa, o que dará um total de sete expositoras chinesas. Esse número só fica atrás das 13 fabricantes instaladas no Brasil, que estarão presentes com modelos nacionais e também importados.
O salão conta com o patrocínio da ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), co-patrocínio da Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva) e o apoio do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças).
Mais informações:
26º Salão Internacional do Automóvel
Data: 27 de outubro a 7 de novembro de 2010
Horário: 27/10 das 14 às 22 horas (entrada até às 21 horas); 28/10 a 06/11 das 13 às 22 horas (entrada até às 21 horas); 07/11 das 11 às 19 horas (entrada até 17 horas). Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi Av. Olavo Fontoura, 1.209 Santana São Paulo SP www.salaodoautomovel.com.br
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast