• Carregando...

São Paulo – Fabricantes e lojistas aproveitaram o 2.º Salão de Tuning, que ocorreu de 17 a 21 de maio, em São Paulo, para mostrar os seus mais recentes produtos para carros e aqueles que já fazem sucesso no mercado nacional. As novidades vão desde equipamentos de som a rodas e pneus. Para quem não pôde conferir de perto o maior evento do setor na América do Sul, a Gazeta do Povo traz alguns dos acessórios expostos na mostra e que podem ser encontrados em lojas do ramo na Grande Curitiba.

Personalização

Lanternas tunadas

A MPH levou a linha de lanternas traseiras, que pode ser instalada em diferentes modelos de carro. Os preços partem de R$ 390, no caso do Peugeot 206 com acabamento cromado, e vão até R$ 1,2 mil, que corresponde às lanternas do Corsa, também cromada, e do Chevrolet Astra hatch ou sedã, no estilo "tuning black" (escuro). A lanterna "black" do Audi A3 (foto) custa em média R$ 900, valor um pouco abaixo do que se paga pelo par do VW Golf (R$ 1 mil). A do Renault Clio sai por R$ 700.

Painel em três cores

O CD Player HBD 6000, com sistema anti-impacto de até 45 segundos, foi um dos destaques no estande da H-Buster. O aparelho possui quatro saídas de 60 W, faz leitura de MP3 e WMA (toca CDR e CDRW) e vem com três opções de iluminação do painel (azul, vermelho e verde). O preço médio do produto é de R$ 450.

Parece, mas não é

À primeira vista parecem de alumínio, mas na verdade foram feitos de material sintético (PVC). O tapete da Plimer, segundo o fabricante argentino, difere dos convencionais de borracha por ser mais resistente, e dos de metal por não danificar a forração e ser bastante flexível na hora de retirar do carro. O jogo custa em média por R$ 130, dependendo do modelo do carro.

Roda iluminada

Para quem gosta de muita luz na caranga uma opção oferecida pela loja paulista Air Brush Tuning é a roda esportiva da Mangels AB7 091 aro 17", que pode ser cromada em diversas cores. O jogo com quatro peças custa cerca de R$ 2 mil e o prazo para ficar pronta é de sete dias. A empresa aceita encomenda de outros estados.

Dois em um

Um monitor de teto, com tecnologia que permite dividir a tela em duas áreas diferentes. O DVD OHM153 é o mais recente lançamento da Clarion e tem o preço sugerido de R$ 6,5 mil. De acordo com o fabricante, é a única tela automotiva do país cujo tamanho alcança 15,3 polegadas. O peso do equipamento também chama a atenção: 1,2 quilos.

No clima da Copa

A Bravox apresentou a nova linha de subwoofer, a BVX tuning. E aproveitando o clima de Copa de Mundo oferece o equipamento de 12 polegadas nas cores verde e amarela – também há em outras cores, como azul e dourado. A potência chega a 1.200 Watts RMS. O preço médio por unidade é de R$ 1,2 mil.

Faróis discoteca

A fabricante de acessórios Autopoli chamou a atenção com os seus faróis auxiliares formados por leds. Além de emitir luz, tem efeito estroboscópico (ajustáveis para piscar lenta ou rapidamente). Há a opção no formato circular ou retangular e nas cores super branco, azul, verde, vermelho e amarelo. O acabamento pode ser em preto ou cromado. O par custará entre R$ 70 e R$ 110 (fora a instalação).

Potente e digital

A MXR expôs sua linha de amplificadores, considerada a mais portente do mercado. Destaque para o modelo Double XX Graphic 4.500, de 2.000 Watts RMS, que traz os comandos de entrada totalmente digitalizado, com equalizador gráfico e sete bandas. Possui quatro canais e proteção contra curto-circuito, independente por canal, ou seja, indica qual dos canais está em curto. O consumidor vai desembolsar perto de R$ 1,5 mil na aquisição do produto.

Criatividade e potência

Por dentro mais parece um nave espacial. O painel é formado por telas de DVD, CDs player, auto-falantes e relógios medidores. Sem falar na direção pra lá de invocada. O criação é da gaúcha Bomber, conceituada empresa do ramo da sonorização automotiva.

A estrela do estande da Ford foi o Mustang GT, equipado com um compressor que lhe rendeu mais 200 cavalos no propulsor original V8 de 300 cv. A inspiração veio da versão GT-R, com pintura amarela – o capô continua preto.

A caçamba da Silverado transformada num verdadeiro trio-elétrico. Foi dessa maneira que a paulista Corzus, especializada em módulos e auto-falantes, chamou a atenção do público para os seus produtos. O estande da loja foi um dos mais visitados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]