Os elementos esportivos são encontrados em todos os cantos do GT 86| Foto: Roberto Massignan Filho/ Gazeta do Povo
O Subaru BRZ é um carro divertido de dirigir, sem perder o DNA da marca
O interior do GT 86 surpreende pelo acabamento bastante requintado para um carro esportivo. A posição de dirigir é baixa e os comandos são orientados para o motorista
O Subaru BRZ definitivo manteve a a esportividade que foi vista no conceito apresentado recentemente no Salão de Los Angeles
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Marcado pelo grande número de carros exóticos com motores elétricos, a 42.ª edição do Salão de Tó­­quio também revela novos superesportivos que, no entanto, serão vistos apenas rodando na Europa e Estados Unidos. Um deles é o Toyo­­ta GT 86. Equipado com motor 2.0 aspirado, a novidade entrega 200 cv de potência aos 7 mil giros e 21 kgfm aos 6.600 rpm, distribuídos à tração traseira por uma transmissão manual ou automática (opcional) de seis velocidades.

Os elementos esportivos são encontrados em todos os cantos do GT 86, como nas exclusivas rodas de 17 polegadas e nas largas saídas de escapamento (duplas) na traseira. Apesar de não ser uma característica de um superesportivo, o acabamento refinado e com produtos de qualidade fazem parte do interior do GT 86. As medidas do cupê seguem a linha dos concorrentes de segmento com 4,24 metros de comprimento por 2,57 m de largura e 1,28 m de altura.

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A Subaru também lança o cupê BRZ, que utiliza o mesmo propulsor do GT 86. A altura do modelo é de 1,3 m e tem um corpo largo e baixo de um cupê elegante em 1,77 m de largura. No entanto, ele garante espaço com sobras para quatro pessoas. Em relação ao design, a proposta da Subaru foi garantir um carro divertido de dirigir sem perder o DNA da marca. Por isso, o desenho foi concebido para ser facilmente reconhecido como um modelo Subaru.

O jornalista viajou a convite da Toyota