O Centro de Exposições Imigrantes vai receber entre os dias 14 a 16 de agosto o 8.º Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos e Componentes, que vai ocorrer simultâneo à 5.ª Ecobusiness e ao Congresso Latino-Americano de Veículos Elétricos. A mostra vai reunir empresas do setor como Weg e Eletra.
No congresso serão discutidas as perspectivas para os veículos elétricos no Brasil e América Latina, a rede de distribuição de energia, o uso desse transporte limpo em logística no meio urbano, o etanol como opção para veículos híbridos e a propulsão elétrica na perspectiva do governo.
As ações de grandes montadoras com carros elétricos no Brasil e o início da venda de híbridos levaram a organização da feira a ampliar a área de exposição.
"Três milhões de veículos leves elétricos deverão circular pelo mundo em 2020. Em 2025 eles serão 10 milhões e chegarão a 19 milhões em 2030", afirma Jayme Buarque de Hollanda, diretor-geral do Instituto Nacional de Eficiência Energética (INEE), responsável pela criação do evento.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião