Tairone Passos, sócio da Two Dogs, diz que não é preciso habilitação para pilotar o veículo elétrico| Foto: Jonathan Campos/ Gazeta do Povo
O scooter elétrico, depois de desmonta­do, po­­de ser transportado com mais facilidade

A Two Dogs, que há três anos trouxe para o Brasil o skate elétrico, agora comemora o bom re­­sultado nas vendas do scooter elétrico que está sendo comercializado no Brasil há um ano. Tairone Passos, um dos sócios da empresa curitibana, conta que foram vendidas cerca de 1.400 unidades. Importado da China, o scooter custa R$ 1.990.

CARREGANDO :)

Trata-se de um meio de transporte, mas também é uma boa opção para as horas de lazer. O scooter é movido a bateria que tem autonomia de duas horas, em média. Para carregar, basta ligar em uma tomada e aguardar aproximadamente cinco horas.

Passos explica que o "veículo" não se encaixa nas leis de trânsito e, portanto, o piloto não precisa de habilitação. Mas ele recomenda o uso do capacete, principalmente quando o scooter for usado para mobilidade urbana. A velocidade má­­xima é de 40 km/h.

Publicidade

Todo o comando é manual. A aceleração é feita com a mão direita e os freios são iguais aos de uma bicicleta. Tem um botão de liga e desliga e a chave para dar a partida. E o condutor pode optar por circular sentado ou em pé porque o banco é removível. O sócio da Two Dogs mostra, ainda, que o scooter elétrico pode ser transportado no porta-malas de um carro. Ele pesa 35 quilos e é facilmente desmontado para o transporte.

Mercado

O scooter elétrico está à venda em lojas de todo o país e também pode ser adquirido pelo site. O maior volume de vendas, conta Passos, tem sido registrado em Curitiba, onde cerca de 25 lojas oferecem os produtos da Two Dogs. Ele acredita que ainda há um bom mercado a ser conquistado, principalmente nas cidades grandes. "Esperamos vender mais 1.500 unidades até o fim deste ano", afirma.

O scooter está disponível em quatro cores: preto, branco, vermelho e azul. E o consumidor pode adaptar alguns acessórios, como farol e uma cestinha. Passos diz que ele pode ser usado em qualquer terreno e só não recomenda o uso em dias de chuva porque água em excesso danifica a bateria.

A Two Dogs trabalha há três anos com o conceito de mobilidade urbana não poluente. Pas­­sos diz que a empresa está sempre em busca de novidades e adianta que no fim do ano vai trazer para o mercado brasileiro uma bicicleta elétrica que promete fazer sucesso.

Publicidade

Serviço:

O scooter elétrico pode ser comprado em lojas ou pelos sites www.twodogs.com.br e www.scootereletrico.com.