O governo de São Paulo começou a usar as informações captadas por radares da prefeitura da capital para cobrar o IPVA de motoristas paulistas que têm veículos registrados em outros estados.
De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda, foram notificados nesta primeira etapa proprietários de 1 mil veículos licenciados em outros estados, totalizado uma soma de débitos pendentes de cerca de R$ 2,4 milhões
O levantamento corresponde ao exercício de 2016 e utilizou o registro de veículos obtidos dos radares para comparar com as informações de cadastro do IPVA paulista e do Detran.
>>Você pode ter a CNH suspensa, mesmo sem atingir 20 pontos; veja como
Por meio deste, foi realizado um cruzamento de dados de forma a identificar veículos licenciados em outros lugares que têm seus proprietários com domicílio tributário e tráfego no estado de SP.
"Essa é apenas a primeira de uma série de ações planejadas", destaca o secretário adjunto da Fazenda Rogério Ceron. "É importante que os proprietários de veículos licenciados em outros estados regularizem a situação de forma espontânea, evitando multas", alerta.
>>CNH digital já é realidade em vários estados; veja como baixar a sua
Ainda segundo a Secretaria da Fazenda, após a expedição da notificação, os proprietários terão 30 dias para efetuar o pagamento do IPVA correspondente ao exercício de 2016 com acréscimos legais, sob pena de inscrição na dívida ativa, nos termos do artigo 48 da Lei do IPVA.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião