Fontes ligadas à Fiat revelam que o Sedici jipinho 4X4 lançado na Europa no ano passado já participou no Brasil de uma "clínica" de consumidores, juntamente com outros modelos que poderiam ser no futuro concorrentes no mercado brasileiro. Executivos da montadora, no entanto, desconversam sobre uma possível produção do veículo por aqui. O Sedici é um utilitário esportivo produzido em parceria com a Suzuki, com design criado pelo estúdio Italdesign, de Giorgetto Giugiaro.
Novo Mustang
A Ford já prepara sua resposta para um provável lançamento dos novos Chevrolet Camaro e Dodge Challenger cujos conceitos foram apresentados no Salão de Detroit (EUA), em janeiro. A montadora prepara uma reestilização do Mustang para 2009. Um protótipo, inclusive, já estaria sendo testado no deserto do Arizona (EUA). O esportivo terá desenho mais ousado e agressivo, mas o estilo retrô continuará dominando os contornos. Sob o capô da nova geração do Mustang deverá pulsar um motor V8 4.6, de três válvulas.
Do Brasil para a Europa
O Vectra produzido no Brasil poderá ser exportado para os países do Leste Europeu. O modelo feito por aqui tem a vantagem de ser mais simples e, portanto, mais barato que a versão similar, fabricada pela Opel subsidiária da General Motors na Alemanha. Esta seria a primeira venda de veículos da filial brasileira da GM para a Europa. Segundo o presidente da montadora no Brasil, Ray Young, os volumes ainda não estão definidos.
Novo Mitsubishi Airtrek
O novo Mitsubishi Airtrek, chamado de Outlander no Japão, deve chegar ainda este ano ao Brasil. A segunda geração do veículo vem equipada com um motor 3.0 litros V6 e câmbio de seis marchas, automático. O novo Airtrek tem capacidade de transportar até sete passageiros, como o Chevrolet Zafira. Os assentos traseiros são escamoteáveis. Lançado há cinco meses, ele já teve 20 mil unidades vendidas em seu país de origem.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast