A nova BMW Série 3 Touring (325i) vem equipada com um propulsor 2.5 seis cilindros que desenvolve uma potência máxima de 218 cv. Tudo é novo neste propulsor, que está acoplado a um câmbio automático seqüencial de seis velocidades. A começar pelo bloco dez quilos mais leve, graças à combinação de magnésio e alumínio. Além disso, esse propulsor vem com a tecnologia Valvetronic, que elimina a borboleta de aceleração e controla o levantamento e a duração da abertura das válvulas de admissão. Assim, é possível otimizar o funcionamento do motor sob diferentes rotações, com melhora tanto em potência quanto em economia.
Assumir o volante da 325i Touring traz as boas sensações da marca, a começar pela posição de dirigir que inspira esportividade. A atuação da suspensão é perfeita, com ótimo controle dos movimentos da carroceria. Nas curvas, segurança total graças à sopa de letrinhas tecnológicas: DSC III (controle dinâmico de estabilidade), CBC (controle de frenagem nas curvas) e ASC+T (controle automático de estabilidade, com ABS integrado).
O melhor desse BMW é a versatilidade de uso. Na cidade, a perua alemã trafega com desenvoltura em baixas rotações. Mas é na estrada que a 325 Touring mostra a que veio. Sem nenhum ruído, o propulsor responde rápido as pisadas no acelerador, chegando rápido a 120 km/h.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Marçal incentiva filiação de Nikolas ao PRTB, mas deputado nega mudança de partido
Trump critica subsídios ao Canadá e volta a dizer que país deveria ser anexado aos EUA
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião