O calor já passou, mas os conversíveis continuam quentes em qualquer estação. Com visuais descolados e envoltos em uma aura de liberdade, os carros com capota automática mantêm o estilo o ano inteiro. Para ajudá-lo a escolher aquele que melhor cabe no seu bolso, a Gazeta do Povo selecionou os dez modelos mais em conta do Brasil
Fiat 500C R$ 64.230
Descapotado mais barato do país, é o sonho realizado da classe média emergente de ser sem teto. O 500C é o único da categoria com tecnologia bicombustível. Oferece ainda a charmosa capota de lona. A versão Cabrio vem com motor 1.4 Multiair 16V flex, de 107 cv e torque de 13,8 kgfm. O câmbio é automático de seis velocidades.
Smart fortwo R$ 65.417
A Cabrio é a versão mais cara do fortwo. A denominação vem de cabriolet, termo que define quando o teto recolhido fica visível conversível é quando ela não fica aparente. O smart traz motor 1.0 turbo, de 84 cv e 12,2 kgfm, e transmissão automática de cinco marchas. A capota é de tecido. A marca smart é controlada pela Mercedes-Benz
Mini S Cabrio R$ 139.950
Versão com capota automática do Mini Cooper, que desembarcou no Brasil em 2009. O motor 1.6 turbo, de 175 cv e 24,5 kgfm, associado a um câmbio automático de seis marchas, transforma o carro em um foguetinho. Ele vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e tem velocidade máxima de 220 km/h.
Mini S Roadster R$ 145.950
Trata-se da configuração sem teto do Cooper S Cupê. Apesar de só ter dois lugares, o Mini Roadster custa R$ 6 mil a mais do que o modelo Cabrio, com quatro lugares. O trem de força é o mesmo do irmão: 1.6 turbo de 184 cv, torque de 24,18 kgfm e câmbio automático de seis velocidades.
Peugeot 308 CC R$ 147.490
A Peugeot tem tradição em criar conversíveis para os seus modelos mais populares. E o mais recente é o 308 CC. Ele é um misto de cupê e conversível, daí a sigla, com o teto rígido retrátil se recolhendo no porta-malas. Vem com motor 1.6 THP, de 165 cv e 24,5 kgfm, e caixa automática de seis marchas.
BMW Z4 R$ 217.950
O roadster alemão é o único carro com teto retrátil da BMW oferecido no país. O modelo é equipado com um motor 2.0 turbo, de 184 cv e 27,5 kgfm, e câmbio automático de oito marchas. O conjunto faz o Z4 alcançar uma velocidade máxima de 232 km/h, indo de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos.
Audi TT Roadster R$ 227.000
O conversível de entrada da Audi no Brasil usa um motor 2.0 turbo, de 211 cv e 35,7 kgfm de torque. Com o câmbio S-Tronic de seis marchas e dupla embreagem, o TT acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos. A velocidade máxima é de 242 km/h. Além da versão mais básica, a Audi oferece as opções TTS e TT RS.
Audi A5 Cabriolet R$ 233.300
Com uma diferença de preço de R$ 6 mil e configuração mecânica próxima ao TT Roadster, o A5 Cabriolet oferece um motor 2.0 turbo, de 211 cv e 35,7 kgfm. Mas no quesito velocidade o carro fica um pouco atrás do TT: a aceleração de 0 a 100 km/h leva 7,3 segundos e a máxima chega aos 238 km/h.
Mercedes-Benz SLK 250 R$ 235.500
Única representante da linha SLK no país, a versão descapotável traz motor 1.8 CGI turbo, de 204 cv e 31 kgfm de torque, com caixa automática de sete marchas. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e atinge velocidade de 243 km/h. O acionamento da capota rígida só pode ser feito com o veículo parado.
Porsche Boxster PDK R$ 349.000
A configuração conversível do Cayman é vendida em duas versões no Brasil: a de entrada e a 3.4 S PDK (315 cv), que é pelo menos R$ 70 mil mais cara. A mais simples usa um motor de 2.7, de seis cilindros, com 265 cv e 28,6 kgfm. Possui câmbio automatizado de sete velocidades.
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