VW Golf VII: Enfim teremos o novo Golf no Brasil. A sétima geração é um dos modelos mais festejados no mundo, pelo belo visual, motorização moderna e equipamentos sofisticados. Ou seja, atributos não faltam para encarar o novo Ford Focus. Mas esta briga não deve ocorrer num primeiro momento, uma vez que deverá chegar com o preço nas alturas, mesmo vindo do México. Por isso, conviverá com a geração 4,5 vendida no Brasil atualmente. Quando for nacionalizado, aí sim poderá retomar o posto de mais vendido da categoria, no qual figurou por muitos anos.| Foto: Divulgação Ford Focus: A terceira geração do carro é considerada um dos principais lançamentos do ano. Virá da planta argentina da Ford para dar continuidade ao sucesso do modelo no país, onde é o líder de vendas entre os hatches médios. O visual ficou bastante arrojado e com inspiração esportiva. Os motores Sigma 1.6 e 2.0 passaram por uma evolução e estão mais eficientes em consumo e potência o primeiro gerando acima dos 130 cv que hoje são obtidos pelo mesmo propulsor do recém-lançado New Fiesta e a opção mais forte produzindo 160 cv. A configuração sedã virá junto. Renault Logan: O visual caidinho do atual Logan passou por uma plástica profunda na Europa e até outubro será adotada também pela versão brasileira. Mas, rumores dão conta de que o modelo nacional seguirá as linhas do novo Symbol (foto) lançado este ano na Turquia. De qualquer forma ficará bem mais atraente. O modelo, no entanto, deverá manter o acabamento espartano e boa parte da motorização da linha atual, para não fugir da sua proposta de ser um modelo funcional e barato. Já seu irmão, o novo Sandero, ficará para 2014. Nissan Sentra: Já rodando em testes pelo Brasil, o Sentra 2014 é totalmente novo. Nos EUA, ele é comercializado desde o ano passado com o novo motor 1.8, de 130 cv, mais econômico e eficiente Chevrolet Malibu: A expectativa era a de que a Chevrolet importasse para o Brasil a recente reestilização da oitava geração do Malibu, ocorrida nos EUA. Mas, pelos flagrantes de teste por aqui, virá mesmo a versão lançada na ano passado. Ou seja, o visual mais conservador continua, porém rejuvenescido por aparatos tecnológicos. O motor V6 deu lugar a um quatro cilindros de 2,5 litros e 190 cv. Citroën C4 Lounge: O substituto do C4 Pallas chega tropicalizado para o mercado sul-americano, mas manterá o interior com acabamento de nível acima da média na categoria. Por fora, as linhas delineadas deixaram o modelo bem atual. Deverá usar os mesmos motores do Peugeot 408: 2.0 flex e 1.6 16V THP (turbo), com opções de câmbios manual e automático, ambos de seis velocidades. Fiat Linea: Lançado em 2008, o Fiat Linea passará por sua segunda melhoria significativa a primeira foi quando aderiu ao motor 1.8 E.torQ em 2010. O sedã ganhará nova grade frontal e para-choques dianteiros e traseiros redesenhados. O interior também apresentará inovações, adotando um painel semelhante ao do Punto 2013, além de novos recursos, como GPS. A mecânica será mantida, com opção de caixa manual e automatizada. JAC J3: A reestilização do carro chinês chega ao Brasil ainda este mês com faróis, para-choque, capô e para-lamas atualizados. Na traseira, apenas o J3 Turin (sedã) apresenta alterações, com lanternas maiores. O modelo deverá tornar flex a motorização 1.4 e também adotar a 1.5 flex, que estreou este ano na versão VW up!: Outro lançamento que promete VW Santana: Reformulado de uma ponta a outra em relação ao antigo modelo vendido no Brasil, passou do segmento médio para o de sedãs compactos Está pensando em comprar um modelo zero quilômetro e ainda não decidiu por qual? O segundo semestre será repleto de lançamentos para ajudar ou, quem sabe, dificultar a sua escolha. Alguns prometem mexer com o mercado, como o novo Ford Focus e o tão esperado VW Golf VII, além das gerações atualizadas do Renault Logan e do Fiat Linea. De exemplares inéditos a reformulações de produtos em mudanças de linha, confira quais modelos irão engrossar ainda mais a lista de estreias em 2013.
Novidades
Quem já estreou
Algumas novidades do 1º semestre:
VW Saveiro 5ª geração
VW Gol Track 1ª geração
Toyota RAV4 4ª geração
Hyundai HB20S 1ª geração
Peugeot 208 1ª geração
Audi A3 3ª geração
Chevrolet Prisma 2ª geração
Kia Cerato 3ª geração
Mercedes-Benz Classe A 3ª geração
New Fiesta brasileiro 2ª geração