Uma alternativa para quem tem R$ 25 mil e prefere comprar um carro com maior potência e mais equipado é optar por um modelo seminovo (com até cinco anos). Mas quem for comprar um veículo usado deve tomar alguns cuidados para não levar "gato por lebre". Ney Marestoni, gerente de seminovos da CCV Veículos, em Curitiba, orienta os consumidores que sempre confiram junto ao Detran a documentação do carro e se não há multas e outras infrações. Além disso, Cláudio França de Lima, gerente de vendas da Itaim Veículos, recomenda que a pessoa tente levar o automóvel a uma oficina de confiança para que seja verificado se não há problemas no motor e avarias na lataria. E existe uma grande oferta de modelos seminovos com preços atraentes, na faixa de até R$ 25 mil. Na Barigüi Multimarcas, é possível levar para casa um Astra 2001 GL 1.8 com 60 mil km, com ar-condicionado, direção e conjunto elétrico, por R$ 25 mil. A CCV Seminovos, por outro lado, oferece um Gol 1.0 Turbo 16V 2001 com 50 mil km, com ar, direção, alarme e rodas de liga leve, por R$ 22,9 mil. Já a Itaim Veículo está comercializando um Gol 1.6 2003 com 28 mil km, com direção hidráulica e conjunto elétrico, por R$ 25 mil. Outra opção é oferecida pela Volpe Veículos, um Peugeot 206 2004 com 20 mil km e itens, como conjunto elétrico e película, por R$ 25 mil.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião