A quarta geração do BMW Série 3 Touring é um daqueles carros pensados para o consumidor que precisa de bastante espaço para as necessidades da família e não abre mão do prazer de dirigir. A versão perua do sedã mais vendido da marca alemã consegue aliar segurança, espaço, conforte e um desempenho inspirador. Outro ponto forte da nova Série 3 Touring, disponível no Brasil apenas na versão 325i, é o visual moderno e arrojado.
Em relação a sua predecessora, a nova Série 3 Touring está 42 milímetros mais comprida, com total de 4,52 metros. E, como se trata de um carro familiar, no qual espaço é o elemento-chave, a BMW aumentou ainda em 25 litros a capacidade do porta-malas. Agora, o compartimento conta com 460 litros, volume que pode chegar a 1.385 litros com os bancos traseiros totalmente rebatidos.
Conforto
O interior, luxuoso, ganhou um tempero esportivo, graças a detalhes como o acabamento em alumínio no painel. Pena que não traga, no Brasil, o "iDrive", um comando circular no console que opera como um mouse de computador e permite controlar, em um mostrador elevado, computador de bordo, climatização, navegação e outros recursos. A partida do motor é dada por botão no lado direito do volante multifunções.
São de série na 325i Touring seis air-bags (frente, lateral e de cortina), bancos em couro, faróis de xenônio, teto solar panorâmico, sistema de som com magazine no porta-malas para seis CDs, computador de bordo, piloto automático (que mantém a velocidade em subidas e descidas), sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro, sistema Bluetooth de celular (de qualquer marca de aparelho que traga a tecnologia), ar-condicionado digital, rodas aro 17 e bancos dianteiros com ajuste elétrico. O único opcional de fábrica é o farol direcional.
Outra novidade desta nova geração da Série 3 Touring é a cobertura interna do porta-malas, que desliza automaticamente quando se levanta o vidro da tampa traseira (que agora pode ser aberto independentemente), recurso que facilita a operação de acomodar a bagagem. Em Curitiba, na concessionária Euro Import, o modelo importado custa R$ 245 mil.
Ficha técnica
Motor - 2.5 litros, seis cilindros em linha.Potência máxima - 218 cv a 6.500 rpm.Torque máxima - 25,5 kgfm a 2.750 rpm.Velocidade máxima - 245 km/h (control. eletronicamente)0 a 100 km/h - 7,7 segundosConsumo - 11,11 km/l (estrada/cidade)Porta-malas - 460 litrosRodas/pneus - LL 8"X17 225/45R17Preço - R$ 245 mil (Curitiba)
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