O comerciante Daniel Francisco Rodriguez realizou há um mês um dos seus sonhos de consumo: comprou um caminhão Chevrolet Gigante, 1939, na cor grená. Apaixonado por automóveis desde criança, ele recorda que aprendeu a dirigir aos 10 anos em um Mercedes-Benz 1113, da construtora do pai. Rodriguez confessa que nutria uma paixão velada pelo modelo, que pertencia a um colega do clube de veículos antigos do qual é sócio. "Ficava aborrecido quando outras pessoas comentavam na minha frente que pretendiam comprá-lo. Eu na mesma hora mudava de assunto com medo de perdê-lo", conta.
Quando surgiu a proposta de aquisição, não pensou duas vezes. "Não é fácil encontrar um caminhão tão antigo e tão bem conservado", justifica. O Chevrolet está com todas as peças originais e a sua cabine é construída em madeira e revestida por metal. O caminhão irá agora passar por pequenas reformas para participar de exposições. Rodriguez pretende dar uma aposentadoria tranqüila ao veículo de 68 anos que deve ter trabalhado muito nas últimas décadas.
* * * * *
LEITOR publique neste espaço a foto e a história de seu carro. Pode enviá-la por carta ou através do e-mail (automobilismo@gazetadopovo.com.br).
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião