No Salão de Acessórios, realizado entre os dias 29 de março e 2 de abril, em São Paulo, cerca de 400 veículos customizados exibiram novidades em equipamentos, som e pintura voltadas para o mundo da personalização de veículo. Confira algumas das atrações que mais hipnotizaram o público.
A vedeteO Chevrolet Astra recebeu uma personalização radical, com direito a abertura de portas estilo "lambordoor", tela de 36" no porta-malas, pintura em degradê com técnica flake (efeito purpurina) e desenho de um dragão envolto em chamas no capô. A máquina é alimentada por um motor biturbo e três cilindros de nitro.
NervosoOs gigantescos tubos pressurizadores em metal que saltam do cofre do motor e "ligam" o superintercooler ao motor biturbo já seriam suficientes fazer do Opala 4.1, ano 74, uma das principais atrações do salão. Mas, o Chevrolet chama atenção pela blindagem nível 3 dos vidros (resiste a bala de revólver e pistola), o que faz dele o único Opala blindado do mundo. A pintura traz desenhos de cartas de baralho e dados.
Som da pesadaMuito barulho e criatividade para atrair quem gosta de barulho. As empresas de som capricharam nos carros-propaganda e o que se viu foram alto-falantes, módulos, subwoofers, amplificadores e telas de DVD de todos os tamanhos e gosto.
SimpáticoEvento de tuning que se preze tem que contar com o tradicional fusquinha. O "besouro" verde da foto ganhou porta "suicida" (abertura inversa) e pintura flake com efeito holográfico, que exibe diferentes tonalidades de cores conforme a incidência de luz.
ClássicoDiscreto para um tuning, chamativo para um veículo original. O Prisma Steel exposto no estande da GM, oferece um ar clássico com a pintura mais escura, dividida na linha da cintura em dois tons de verde.
"Monstruoso"A Mitsubishi L300 se transformou num verdadeiro trio-elétrico com direito a 8.500 Watts de potência, alimentados por nove baterias. O carro é recheado de amplificadores, módulos, alto-falantes e subwoofers. Destaque para a abertura "asa de gaivota" das portas laterais.
NovidadeO novo Golf ganhou uma versão mexida, com capô de fibra de carbono e desenho estilizado na cor cinza, rodas aro 20", estofamentos em dois tons, telas de LCD na traseira e lanternas translúcidas. O carro é um demonstrador da nova linha Tech, a marca de acessórios originais da VW.
TransformaçãoOs visitantes puderam conferir ao vivo a transformação de um Astra Elegance numa versão tunada em pouco mais de 90 horas. A tarefa ficou a cargo da Batistinha Garage e utilizou apenas acessórios originais GM.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião