Para os visitantes que buscam novidades, a 11ª edição do Salão Duas Rodas que termina hoje no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP) reservou inúmeras atrações. Há modelos da linha 2012 renovados, versões limitadas e, o mais importante, novas motocicletas
Ducati Streetfighter 848 (foto 1)
Essa estreia mundial da marca italiana não poderia ficar de fora da lista. Afinal, a Streetfighter 848 está sendo vista ao vivo pela primeira vez no mundo aqui no Brasil. A Streetfighter 848 nasce com a proposta de ser um pouco mais dócil e mais acessível do que sua irmã mais velha, a 1098. O modelo deverá estar disponível em 2012 simultaneamente para os mercados europeu, norte-americano e brasileiro. A nova Streetfighter será vendida em três opções de cores: vermelha, amarela e preta fosca.
Ducati Diavel AMG (foto 2)
A Diavel AMG é fruto da parceria entre a Ducati e a divisão de preparação da Mercedes-Benz, a AMG. Baseada na Diavel Carbon, a Diavel AMG Special Edition conta com rodas de cinco raios de alumínio forjadas com desenho praticamente igual à utilizada na Mercedes SLS AMG e peças laterais de fibra de carbono e ponteira do escape em titânio. Já a capa do tanque de combustível e a rabeta receberam uma faixa branca que, em conjunto com a capa do banco em couro alcântara, dão um ar mais requintado ao modelo.
Kawasaki Concours 14 (foto 3)
Para se firmar como uma marca Premium no segmento de motos de alta cilindrada, a Kawasaki lançou a Concours 14, uma potente grã turismo com motor de 1.400 cc. Além do grande para-brisa regulável eletronicamente, a moto conta com malas laterais rígidas de série. Derivada da esportiva ZX-14, tem propulsor quatro cilindros em linha de refrigeração líquida, com 1.352 cm3. A potência chega a 155 cv a 8.800 rpm com um torque máximo de 13,9 kgfm a 6.200 rpm. Seu preço ainda não foi definido.
Harley-Davidson Street Glide (foto 4)
A Harley-Davidson do Brasil expôs oito novas motocicletas. Uma delas é a Street Glide, que chama a atenção pela tradicional carenagem "asa de morcego", para-brisa compacto, malas laterais rígidas e roda dianteira com cinco raios estilizados. O modelo usa o motor Twin Cam 103 de 1700 cm³ e câmbio de seis velocidades. Como diferenciais, piloto automático e sistema de som. Preço sugerido: a partir de R$ 61.200.
MV Agusta Brutale 1090 (foto 5)
A marca italiana de motos de luxo desembarca no Brasil em parceria com a Dafra. A empresa brasileira montará no Pólo Industrial de Manaus, por meio do sistema CKD, a superesportiva F4 1000 e as novas naked Brutale 1090R e 1090RR. O grande destaque fica por conta da Brutale 1090,que usa motor de quatro cilindros e 1090 cc capaz de produzir 144 cv.
Suzuki M800R (foto 6)
A Suzuki não trouxe muitas novidades no segmento de motos esportivas. A marca preferiu renovar sua linha de motos custom, com destaque para a M800R, uma nova versão da M800. A moderna custom, equipada com motor V2 de 800 cc e refrigeração líquida, ganhou um novo conjunto óptico, que deu um ar mais agressivo ao modelo. A M800R também teve a sua traseira redesenhada. Ela só chega às lojas em 2012.
BMW G 650 GS Sertão (foto 7)
Atualmente a BMW monta três modelos em Manaus (AM) pelo processo CKD: as trails G 650 GS e F 800 GS e a naked F 800R. Para comemorar o bom momento, a marca bávara resolveu fazer um lançamento mundial de outro modelo, que também será montado no Brasil: a G 650 GS Sertão. A moto on/off-road passa a ser vendida no país a partir de maio de 2012, com preço sugerido de R$ 32.800.
Honda CB 1000R (foto 8)
A big naked com visual agressivo é uma das apostas da Honda para conquistar os consumidores de motos de alta cilindrada. Seu motor de quatro cilindros em linha, 998 cc, e 125 cv de potência máxima, é derivado da esportiva CBR 1000 RR 2007, assim como seu quadro e ciclística. Disponível em duas cores, verde metálico e preto, a CB 1000R chega nas versões standard e com freios C-ABS, com preço sugerido de R$ 37.800 e R$ 40.800.
Yamaha XT 660Z Ténéré (foto 9)
A chegada da XT 660Z Ténéré era aguardada pelos fãs de motos aventureiras. A moto é equipada com o mesmo motor quatro tempos monocilíndrico OHC de 660cc, capaz de gerar até 48 cv a 6000 rpm. O torque de 5,95 kgfm a 5500 rpm aliado com a suspensão traseira tipo monocross de 200 mm de curso e o garfo telescópico dianteiro confirmam a vocação fora de estrada da nova trail da Yamaha, que estreia no Brasil após quatro anos de seu lançamento no exterior. O preço sugerido é de R$ 30.500.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast