A edição 2007 do Salão de Nova Iorque (EUA), que começou no último dia 5 e termina hoje, está apresentando boas surpresas. Além dos carrões esportivos e lançamentos mundiais, a mostra traz como destaques modelos compactos econômicos, um conceito à qual os consumidores norte-americanos ainda não estão acostumados.
A General Motors apresenta três protótipos pequenos, todos desenhados no centro de design da marca na Coréia do Sul. O Beat, um esportivo de duas portas, vem com um motor 1.2 turbo a gasolina. O Groove é um mini crossover de quatro portas com linhas arrojadas e um propulsor 1.0 a diesel. O Trax, por sua vez, é um jipinho 4x4 robusto e com um propulsor 1.0 a gasolina no eixo dianteiro e um motor elétrico no eixo traseiro. A GM vai estudar a aceitação do público norte-americano para, eventualmente, produzir em série um ou mais dos conceitos.
A DaimlerChrysler aproveita a mostra de Nova Iorque para lançar mundialmente o novo Jeep Liberty, por nós conhecido como Cherokee Sport. O modelo recebeu um design mais robusto e "quadradão". Na frente, chama a atenção o novo conjunto ótico, que antes era formado por faróis duplos separados e que agora estão agrupados numa única peça. Além disso, o jipe passa a dispor de teto solar, além de nova tração, transmissão e motorização.
Outra novidade da DC é o Mercedes CLK 63 AMG Black Series, produzido em comemoração aos 40 anos da divisão esportiva AMG. Por fora, distingue-se pelos pára-lamas destacados em fibra de carbono, que abrigam rodas de 19 polegadas e pneus Pirelli PZero Corsa. O motor é um V8 de 6.2 de 500 cv, ante 478 cv do modelo normal.
Já a Ford expõe o Flex, parte de sua linha 2009. Muito próximo do conceito Fairlane, embora tenha ganho portas convencionais, é um grande crossover que, apesar do nome, não é bicombustível. Sob o capô, um propulsor V6 3.5 de 260 cv.
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