• Carregando...
A potente versão do SLS AMG tem motor 6.2 V8 de 571 cv, quase 40 cv a menos que a Black Series | Divulgação/Mercedes-Benz
A potente versão do SLS AMG tem motor 6.2 V8 de 571 cv, quase 40 cv a menos que a Black Series| Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz do Brasil confirmou que o superesportivo SLS AMG Black Series também será comercializado por aqui em 2012. As versões "Bla­ck Series" de qualquer modelo da Mercedes são mais potentes e esportivas do que as próprias versões AMG, já conhecidas pela potência e esportividade.

O carro com portas do tipo "asa de gaivota" será apresentado oficialmente em janeiro de 2012 na Europa, onde custará 115.430 euros (aproximadamente R$ 280 mil, sem os im­­pos­­tos). Por conta das unidades limitadas, apenas poucos SLS AMG Black Series serão vendidos no Brasil, onde chegarão com preços estratosféricos.

As informações sobre desempenho do superesportivo ainda não foram divulgadas pela Mercedes-Benz. De acordo com a imprensa europeia, o Bla­­ck Series terá o mesmo mo­­tor 6.2 V8 a gasolina da opção "normal", só que reprogramado para gerar cerca de 610 ca­­va­­los de potência e algo em tor­­no de 70 kgfm de torque.

Elétrico

Outra versão que segue em desenvolvimento e já tem data para chegar é o SLS E-Cell. A va­­riante elétrica do cupê – mostrada como conceito em 2010 – será lançada no segundo semestre do próximo ano na Europa. A marca trabalha para dar um ruído convincente ao SLS, uma vez que seus propulsores elétricos capazes de gerar 650 cv de potência não emitem ruídos, algo im­­pensável quando se trata de um legítimo AMG.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]