A Mercedes-Benz do Brasil confirmou que o superesportivo SLS AMG Black Series também será comercializado por aqui em 2012. As versões "Black Series" de qualquer modelo da Mercedes são mais potentes e esportivas do que as próprias versões AMG, já conhecidas pela potência e esportividade.
O carro com portas do tipo "asa de gaivota" será apresentado oficialmente em janeiro de 2012 na Europa, onde custará 115.430 euros (aproximadamente R$ 280 mil, sem os impostos). Por conta das unidades limitadas, apenas poucos SLS AMG Black Series serão vendidos no Brasil, onde chegarão com preços estratosféricos.
As informações sobre desempenho do superesportivo ainda não foram divulgadas pela Mercedes-Benz. De acordo com a imprensa europeia, o Black Series terá o mesmo motor 6.2 V8 a gasolina da opção "normal", só que reprogramado para gerar cerca de 610 cavalos de potência e algo em torno de 70 kgfm de torque.
Elétrico
Outra versão que segue em desenvolvimento e já tem data para chegar é o SLS E-Cell. A variante elétrica do cupê mostrada como conceito em 2010 será lançada no segundo semestre do próximo ano na Europa. A marca trabalha para dar um ruído convincente ao SLS, uma vez que seus propulsores elétricos capazes de gerar 650 cv de potência não emitem ruídos, algo impensável quando se trata de um legítimo AMG.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast