Um dos principais destaques da marca japonesa no Salão do Automóvel de São Paulo, o novo Subaru Impreza XV começa a chegar no mercado nacional. No Paraná, o modelo será vendido pela concessionária Uchi Subaru, com lojas em Curitiba e Maringá. Com o preço sugerido de R$ 105 mil, o modelo terá como principais concorrentes os crossovers da também japonesa Mitsubishi, Outlander e ASX.
O XV vêm equipado com o motor 2.0 litros, de 16 válvulas, Boxer, com 155 cavalos de potência e 20 kgfm de torque. O propulsor, de acordo com informações da Subaru, tem projeto inteiramente novo. Além das qualidades comuns aos motores com cilindros horizontais contrapostos, ele tem maior eficiência de consumo e menores emissões. O carro ainda é dotado com sistema de tração integral 4x4 que garante resposta rápida na pista e performance em circuitos molhados. Em relação a versão anterior, o carro traz agora altura modificada, maior vão livre, teto solar e rack de teto, suspensão mais elevada, novo design de para-choques, molduras plásticas nas caixas de roda e no interior da lateral, novas rodas e sistema de controle dinâmico do chassi. No quesito segurança, o novo veículo oferece airbags frontais, laterais e de cortina, apoio de cabeça ativo para os bancos dianteiros, imobilizador, freio a disco nas quatro rodas com sistema antibloqueamento ABS e EBD, dentre outros.
De acordo com Hélcio de Oliveira, da concessionária Uchi Subaru, o Impreza XV chega ao Brasil em um pacote específico para as exigências dos consumidores e da legislação local, por isso ainda não dá para relacionar todos seus acessórios e opcionais. O lançamento será oferecido nas cores prata, preto e laranja (sob encomenda).
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast