
O Jeep Compass não sabe o que ser ultrapassado em vendas no segmento de SUVs há muito tempo. Os números mensais de emplacamentos o colocam no top 10 dos carros mais negociados no Brasil em 2018.
A linha 2019 chega às lojas disposta a manter essa liderança com novos equipamentos e cores e pequenas evoluções estéticas. Mas cobra um preço pela melhoria: um aumento na tabela que chegam a R$ 4 mil de diferença em relação à linha anterior.
>> Prestes a mudar, Jeep Renegade ganha desconto de até R$ 7 mil
Com isso, o modelo parte de R$ 11.990 na versão Sport 2.0 flex e bate os R$ 171.490 nas configurações Trailhawk/ Limited 2.0 turbodiesel.
Quando foi lançado, há dois anos, o Compass variava de R$ 99.990 a R$ 149.990. Não houve alterações mecânicas ou visuais na linha 2019.

Pedro Brito / Studio Cerri
>> Fiat Toro ganhará um irmão maior para brigar com Hilux, S10, Ranger e Amarok
A versão de entrada Sport agora sai de fábrica com maçanetas e capas dos retrovisores pintados na cor da carroceria e novo desenho para as rodas de liga aro 17.
Ela é vendida somente com o propulsor 2.0 Tigershark flex, de 166 cv e 20,5 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de 6 marchas.
Logo acima está a Longitude, que ganha novas rodas aro 18, retrovisores com rebatimento elétrico e tela de 7 polegadas para o painel de instrumentos.
>> Ranking 2018: os melhores e os piores SUVs compactos no consumo

Jeep / Divulgação
Além da opção flex, a versão também oferece a 2.0 Multijet diesel, de 170 cv e 35,7 kgfm, acoplada à transmissão automática de 9 velocidades e tração 4x4.
Já as configurações topo de linha Limited e Trailhawk passam a contar com assistente de estacionamento automático de série, rodas de liga aro 19 e partida remota do motor pela chave.
>> Confira dez carros micos que podem valer a compra
Tecnologia semiautônoma mais acessível

Pedro Brito / Studio Cerri
Se de um lado a Jeep aumentou a tabela do Compass, do outro lado tornou a tecnologia de direção semiautônoma mais acessível. O preço do pacote adicional de equipamentos High Tech para as versões Limited e Trailhawk caiu de R$ 15.650 para R$ 8.700 (redução de R$ 6.950).
O kit adiciona controle de cruzeiro adaptativo (acelera e freia o veículo sozinho conforme o ritmo do trânsito à frente), alerta de colisão com frenagem automática, monitoramento de mudança de faixa com correção ativa, sistema de som Beats, bancos dianteiros elétricos e porta-malas com abertura e fechamento elétricos.
>> Nova geração do Onix terá estreia antecipada e com motor 1.0 turboflex
As novidades na linha Compass agregam ainda duas novas opções de cor: a Jazz blue e a Billet Silver, inspiradas no Grand Cherokee.
Por dentro, as versões Sport, Longitude e Trailhawk exibem novo acabamento com detalhes escuros, como as molduras da central multimídia e saídas de ar centrais e da alavanca do câmbio.
Versão | Preço atual | Antigo (diferença) |
Sport 2.0 flex | R$ 111.900 | R$ 109.990 (+ R$ 2 mil) |
Longitude 2.0 flex | R$ 124.990 | R$ 120.990 (+ R$ 4 mil) |
Limited 2.0 flex | R$ 142.990 | R$ 139.990 (+ R$ 3 mil) |
Longitude 2.0 diesel | R$ 151.990 | R$ 149.990 (+ R$ 2mil) |
Limited 2.0 diesel | R$ 171.990 | R$ 168.990 (+ R$ 2,5 mil) |
Trailhawk 2.0 diesel | R$ 171.490 | R$ 168.990 (+ R$ 2,5 mil) |
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião