Pouco mais de quatro meses após ser lançado, o Volkswagen Virtus já é um sucesso de vendas, figurando entre os 15 carros mais emplacados do país neste mês de maio e líder no segmento de sedã compacto-médio, que tem ainda Chevrolet Cobalt, Fiat Cronos e Honda City.
Nos próximos dias chegará às lojas a linha 2019 do modelo e com um aumento na tabela de preços nas versões 1.6 MSI e 200 TSI Comfortline (turbo) - a 200 TSI Highline (turbo) é a única não sofrerá alteração. A informação é do site Autos Segredos.
>> VW Gol muda visual e ganha motor mais potente
A versão de entrada partirá de R$ 61.390, um aumento de R$ 1,4 mil, enquanto a intermediária começará em R$ 74.680, R$ 1.210 de acréscimo. A topo de linha mantém a etiqueta de R$ 79.990.
A paleta de cores não foi mexida: sólidas (branco, preto e vermelho) e metálicas (azul, cinza e dois tons de prata).
Apesar do aumento, a lista de itens de série continua a mesma em relação à linha 2018. Já o pacote de opcionais também sofrerá mudanças, como ocorreu com o Polo 2019.
>> Culpa do estagiário da VW: Golf GTI de 411 cv e TV gigante no porta-malas
Virtus 1.6 MSI
Direção elétrica, alarme, quatro airbags, ar-condicionado, chave canivete, controle de tração; faróis biparábola, fixação Isofix, sistema de som com entrada USB e bluetooth, suporte para celular, rodas de aço aro 15, travas e vidros elétricos e computador de bordo.
Motor 1.6: 117 cv/ 16,8 kgfm (potência/ torque).
Câmbio: manual de cinco marchas.
Consumo: 8,2/ 11,9 km/l (cidade) e 9,5/ 13,8 km/l (estrada) com gasolina/etanol.
Pacote Safety (de R$ 1.050 para R$ 1.353): controle de estabilidade, bloqueio eletrônico de diferencial e assistente de partida em aclives. Linha 2019 agrega retrovisores elétricos e sensor de ré.
Pacote Connect (de R$ 2.950 para R$ 3.355): pacote 1 + central multimídia com tela tátil de 6,5 polegadas e projeção de celulares (Apple CarPlay e Android Auto), volante multifuncional e rodas de liga leve aro 15.
>> Paixão sem fim! Fusca ganha versão Porsche com motor esportivo
Virtus 200 TSI Comfortline
+ controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa, sensor de ré, banco traseiro bipartido, chave canivete, suspensão dianteira com barra estabilizadora, descanso de braço dianteiro com porta-objetos, entrada USB para recarga e saída de ar traseira, faróis de neblina com cornering light (acionamento automático da luz direita ou esquerda em curvas), retrovisores elétricos com luzes indicadoras de direção e função tilt down, sistema de som com tela sensível ao toque e projeção de celulares (Apple CarPlay e Android Auto), roda de liga leve aro 15, freio traseiro a disco e volante multifuncional com ajustes de altura e profundidade.
Motor 1.0 (turboflex): 128 cv/ 20,4 kgfm (potência/ torque).
Câmbio: automático de seis marchas.
Consumo: 7,8/ 11,2 km/l (cidade) e 10,2/ 14,6 km/l (estrada) com gasolina/etanol.
Roda de liga live aro 16: R$ 1.219
Pacote Tech I (de R$ 2.200 para R$ 1.819): acesso sem chave e partida por botão, piloto automático, sensor de estacionamento dianteiro, retrovisor interno antiofuscante, rodas de liga aro 16, sensores de iluminação e de chuva e aletas para trocas de marcha no volante.
Pacote Tech III (de R$ 3.500 para R$ 3.597): Tech 1 + indicador de pressão dos pneus, porta-malas com ajuste de espaço, ar-condicionado digital, câmera de ré, detector de fadiga, frenagem pós-colisão e porta-luvas refrigerado.
Virtus 200 TSI Highline
Mesmo trem-de-força da versão anterior.
+ grade dianteira em preto brilhante com filete cromado, acesso sem chave e partida por botão, piloto automático, borboletas atrás do volante para a troca de marchas, porta-luvas refrigerado, rodas de liga aro 16, ar-condicionado digital e luz de condução diurna em led.
Bancos de couro (R$ 800), banco do passageiro dianteiro rebatível (R$ 300), rodas aro 17 (R$ 1.200).
Pacote Tech High (De R$ 3.300 para R$ 4.690): sensor de estacionamento dianteiro, indicador de pressão dos pneus, porta-malas com ajuste de espaço, câmera de ré, detector de fadiga, frenagem pós-colisão, retrovisor interno antiofuscante, porta-luvas refrigerado, sensores de iluminação e de chuva, central multimídia Discover Media, com tela tátil de 8”e navegação GPS e quadro de instrumentos 100% digital em tela de 10,25 polegadas.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião