Monocoque em fibra de carbono, asa traseira para melhorar a pressão aerodinâmica e pneus especiais. Os superesportivos expostos no Salão de Genebra lembram um carro de Fórmula 1 em muitos aspectos, além da velocidade final, que pode chegar perto de 400 km/h. Mesmo num evento marcado pelos carros "verdes", com o mínimo de emissão de carbono possível, os velozes continuam roubando a atenção dos presentes.
Um exemplo é o Agera R, da sueca Koenigsegg. O carro foi batizado de "Speed Racer" e ganhou uma pintura que lembra o "Mach 5" do desenho animado. O carro conta com um motor V8 que chega a 1.115 cv.
No Bugatti Veyron 16.4 Super Sport são 1.200 cv. Ele bateu o recorde mundial de velocidade no ano passado atingindo mais de 430 km/h numa pista de testes na Alemanha, mas a versão vendida ao público é limitada a 415 km/h, para proteger os pneus. Ali também há elementos que lembram um carro de F-1, como um câmbio de embreagem dupla e um difusor duplo para melhorar a aerodinâmica.
Os italianos da Pagani exibem um novo modelo, o Huayra, para suceder o Zonda S Roadster, "abusando" de elementos leves de fibra de carbono. O motor é um V12 biturbo da Mercedes que gera 700 cv. A Lamborghini mostra o Aventador, seu novo "touro", sucessor do admirado Murciélago, modelo que estava em produção desde 2001. O carro exibe soluções tradicionais como portas do tipo "tesoura" e os freios de ar de acionamento eletrônico, sem falar no motor V12 de 700 cv e cerca de 70 kgfm de torque. Com essa fórmula, o Aventador atinge 350 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos.
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