![‘SUV da Toro’: Fiat confirma seu primeiro utilitário nacional O conceito Fastback, que servirá de base para o SUV, foi apresentado no Salão de SP 2018. | Renyere Trovão / Gazeta do Povo](https://media.gazetadopovo.com.br/2019/02/34595c444fd7ab60992647303802aa66-gpLarge.jpg)
Com a aposentadoria do Freemont, em 2016, a Fiat deixou de surfar na onda dos utilitários esportivos no Brasil. Mas essa lacuna já tem data para ser preenchida: 2021. É quando a marca começa a produzir seu primeiro SUV nacional.
A novidade, que está sendo chamada de 'SUV da Toro', será baseada no conceito Fastback, apresentado no Salão de São Paulo 2018. Ela usará a mesma plataforma da picape Toro e também do Jeep Compass, ambos fabricados em Goiana (PE).
>> Bolsonaro confirma que governo vai anunciar mudança em validade da CNH
A informação veio do italiano Antonio Filosa, CEO da FCA (Fiat-Chrysler Automóveis) para a América Latina. Segundo executivo, o projeto do carro está bem adiantado e terá a América do Sul como principal mercado, especialmente o Brasil.
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2019/02/4a8a1257d1cfc7909a850c177c073379-gpMedium.jpg)
As linhas do SUV seguem o estilo cupê, com o teto apresentando uma queda acentuada na traseira. A marca não deu mais detalhes sobre o futuro utilitário.
Filosa também adiantou que no próximo ano a Fiat lançará a sucessora da compacta Strada, que será feita em Betim (MG). Outra picape confirmada é a RAM 1500, que desembarca no segundo semestre deste ano.
>> A espera acabou: VW revela novo Jetta com motor de 230 cv do Golf GTI
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2019/02/e2f0dc651cc20b40cc44609eeee6ac3d-gpMedium.jpg)
FCA / Divulgação
As novidades compõem a estratégia da FCA em lançar um veículo por semestre na América Latina até 2023, com um investimento de R$ 14 bilhões - boa parte destinado ao Brasil.
Ao todo, serão 25 novidades entre lançamentos, reestilizações, séries e versões especiais. Também será aplicada nas versões turbos dos motores FireFly, o 1.0 de três cilindros e o 1.3 de quatro cilindros, que vão substituir gradativamente o 1.8 e.Torq e os 2.0 e 2.4 da família Tigershark.
>> Carro automático venderá mais que manual em 2019; confira os mais baratos
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2019/02/226b301118d82a502f57ac58db255ab6-gpMedium.jpg)
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião