Com a aposentadoria do Freemont, em 2016, a Fiat deixou de surfar na onda dos utilitários esportivos no Brasil. Mas essa lacuna já tem data para ser preenchida: 2021. É quando a marca começa a produzir seu primeiro SUV nacional.
A novidade, que está sendo chamada de 'SUV da Toro', será baseada no conceito Fastback, apresentado no Salão de São Paulo 2018. Ela usará a mesma plataforma da picape Toro e também do Jeep Compass, ambos fabricados em Goiana (PE).
>> Bolsonaro confirma que governo vai anunciar mudança em validade da CNH
A informação veio do italiano Antonio Filosa, CEO da FCA (Fiat-Chrysler Automóveis) para a América Latina. Segundo executivo, o projeto do carro está bem adiantado e terá a América do Sul como principal mercado, especialmente o Brasil.
As linhas do SUV seguem o estilo cupê, com o teto apresentando uma queda acentuada na traseira. A marca não deu mais detalhes sobre o futuro utilitário.
Filosa também adiantou que no próximo ano a Fiat lançará a sucessora da compacta Strada, que será feita em Betim (MG). Outra picape confirmada é a RAM 1500, que desembarca no segundo semestre deste ano.
>> A espera acabou: VW revela novo Jetta com motor de 230 cv do Golf GTI
FCA / Divulgação
As novidades compõem a estratégia da FCA em lançar um veículo por semestre na América Latina até 2023, com um investimento de R$ 14 bilhões - boa parte destinado ao Brasil.
Ao todo, serão 25 novidades entre lançamentos, reestilizações, séries e versões especiais. Também será aplicada nas versões turbos dos motores FireFly, o 1.0 de três cilindros e o 1.3 de quatro cilindros, que vão substituir gradativamente o 1.8 e.Torq e os 2.0 e 2.4 da família Tigershark.
>> Carro automático venderá mais que manual em 2019; confira os mais baratos
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião