• Carregando...
Teaser divulgado pela Ford mostra o logo do Mustang em azul fosforescente. Foto: Ford/ Divulgação
Teaser divulgado pela Ford mostra o logo do Mustang em azul fosforescente. Foto: Ford/ Divulgação| Foto:

Um dos maiores ícones da Ford servirá de inspiração para a marca desenvolver seu primeiro carro elétrico nascido do zero. O Mustang não só emprestará o nome como também cederá vários componentes visuais para o futuro utilitário esportivo com emissão zero de poluentes.

A fabricante norte-americana já registrou na Europa uma patente com os nomes 'Mach-E' e 'Mustang Mach-E'. Os nomes remetem ao Mustang Mach 1, uma das versões da primeira geração do muscle car que exibia um formato distinto das demais e motores mais potentes.

Alguns teasers divulgados pela Ford mostram a traseira do SUV-cupê inspirada no Mustang, na qual é possível ver os três filetes verticais característicos da lanterna, e a frente ostentando o logo do esportivo em azul fosforescente.

>> Ministro oficializa mais pontos para perda da CNH e novo prazo de renovação

Teaser mostra as lanternas traseiras com os três filetes verticais do Mustang. Foto: Ford/ Divulgação
Teaser mostra as lanternas traseiras com os três filetes verticais do Mustang. Foto: Ford/ Divulgação

O 'SUV do Mustang' usará a plataforma C2, a mesma do novo Escape, que deve vir para o Brasil duelar com o Jeep Compass, e do novo Maverick. Usará dois tipos de propulsão: 100% elétrica e híbrida.

A fabricação está prevista no México, ao lado do Maverick, com a produção iniciando no último trimestre deste ano.

A montadora norte-americana não deu detalhes sobre a mecânica, apenas informou que a autonomia será próxima de 600 km com uma carga completa da bateria.

A marca promete o mesmo desempenho que arrebata fãs do verdadeiro Mustang V8.

Cogita-se um novo sistema de tração integral e potência na casa dos 500 cv, que levarão o modelo de 0-100 km/h em cerca de 4 segundos.

>> Ford Maverick voltará e na pele de um SUV

Uma das projeções do SUV do Mustang que circulam pela internet. Foto: Reprodução/ Internet
Uma das projeções do SUV do Mustang que circulam pela internet. Foto: Reprodução/ Internet

Pacote de elétricos e eletrificados

O futuro utilitário será um dos 16 novos exemplares movidos a eletricidade que a Ford planeja lançar nos próximos anos, a partir de um investimento de US$ 11 bilhões (cerca de R$ 42,3 bilhões na conversão atual). Com isso, o portfólio subirá para 40 modelos híbridos e elétricos.

O Focus Eletric foi o precursor da propulsão elétrica na Ford, mas o 'SUV do Mustang' será o pioneiro a ser desenvolvido de um projeto inédito, sem adaptação, como foi o caso do hatch médio.

>> Ford Escape surge como o futuro anti-Compass no Brasil

A novidade também integra a estratégia da montadora em abandonar a produção de seus sedãs nos EUA, incluindo Fusion e Fiesta. O plano é que 90% dos seus modelos sejam SUVs, picapes e veículos comerciais no prazo de dois anos. É claro que o mítico Mustang será mantido

SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM

Visualizar esta foto no Instagram.

NOVA GERAÇÃO DO PRISMA A revelação foi na China, mas já guarde esse visual por que você verá circulando nas ruas brasileiras no segundo semestre. É quando a nova geração de Prisma e Onix estreia por aqui. Por falar em Onix, será com este nome que o sedã passará a ser chamado no mercado global. As imagens do post mostram a versão Redline, com apelo esportivo - ainda incerta pra cá (mas poderia vir). O modelo traz a nova assinatura visual da marca: faróis e lanternas que remetem ao novo Cruze e grade frontal dividida em duas partes, com a porção menor recebendo a gravata dourada. A luz diurna ficará acomodada num nicho do para-choque que simula uma entrada de ar. O novo Prisma cresceu de tamanho e se aproximou do Cobalt, o que significa que deve aposentá-lo e assumir a briga com os sedãs compactos-médio VW Virtus, Fiat Cronos e Toyota Yaris Sedan. Tanto lá na China, quanto no Brasil, a nova família Onix e Prisma usará os motores o 1.3 aspirado e o 1.0 turbo, ambos com três cilindros, associados à transmissão manual ou automática de 6 marchas. Por aqui, serão bicombustíveis, sendo que o turbinado renderá algo em torno de 120 cv. O interior e equipamentos não foram revelados pela Chevrolet. #chevroletbrasil #chevroletprisma #chevroletonix #gm #generalmotors #seda #novageracao #china #carros #automoveis #gazetadopovo #instacar #cargram 📷Auto Home e #chevrolet

Uma publicação compartilhada por Automóveis Gazeta do Povo (@autogazetadopovo) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]