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Com preço sugerido de R$ 61 mil a versão 2007 da superesportiva GSX-R750 chega à rede de concessionárias Suzuki na segunda quinzena de setembro. São quatro opções de cores: preta, azul, preta/vermelha e preta/amarela. Inspirada nos modelos de competição da marca japonesa, a superesportiva da Suzuki é uma moto totalmente nova - está mais "magra" e mais potente. Isso se deve, principalmente, às mudanças feitas no design, no chassi e no motor.

Mais compacto e leve, o novo propulsor de 750 cm3 gera potência de 150 HP a 13.200 rpm e torque máximo de 8.8 Kgf.m a 11.200 rpm. Já o sistema SRAD fornece alimentação forçada por ar pressurizado dentro do filtro de ar em altas velocidades, aumentando, assim, a eficiência do motor e a resposta de aceleração.

Outra novidade na Suzuki GSX-R750 2007 é o Sistema de Exaustão Avançado Suzuki (SAES) em aço inox, que ajuda a baixar o centro de gravidade, centralizando a massa e melhorando a aerodinâmica. Como conta com catalisador e sensor de oxigênio, ajuda a reduzir a emissão de poluentes no meio ambiente. Com a maior parte do escapamento sob a motocicleta, o centro de gravidade fica mais próximo ao solo, melhorando a performance da SRAD 750 nas curvas. Detalhe: as pedaleiras podem ser ajustadas em três diferentes posições. Tudo depende do estilo de pilotagem de seu condutor.

A nova configuração do chassi e da balança faz com que a suspensão trabalhe de forma mais eficiente, além de melhorar a transferência de tração na roda traseira. A GSX-R750 tem novo sistema de link na suspensão traseira; braços forjados em liga de alumínio, que são conectados ao chassi e ligados a um link central. Novos e maiores freios a disco dianteiros trabalham com pinças e cilindro mestre radiais. A pinça de freio traseiro, por exemplo, ficou 50g mais leve.

O painel de instrumentos tem conta-giros analógico e velocímetro digital LCD. Há outras informações no painel: duplo hodômetro parcial, relógio, reserva de combustível, marcha engatada, temperatura do motor e status da injeção eletrônica. Já o tanque de combustível tem capacidade de 16,5 litros, é mais curto. O assento foi movido à frente, melhorando a posição de pilotagem. Com tantas alterações, a GSX-R750 está mais equilibrada, oferecendo uma melhor dirigibilidade tanto na estrada quanto nas pistas, seu local de origem.

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